São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Na volta às quadras, brasileiro derrota Ginepri, 40º do mundo, por 2 a 0

Guga inicia aquecimento olímpico com vitória fácil

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten iniciou de maneira tranqüila seu aquecimento olímpico. Ele derrotou ontem, em sua estréia do Masters Series de Toronto, o americano Robby Ginepri, por 2 a 0 (6/1 e 6/4).
Por causa das dores no quadril direito, Kuerten não disputava um jogo oficial desde a eliminação nas quartas-de-final em Roland Garros, no início de junho.
O brasileiro, 23º colocado no ranking, já disse que seu principal objetivo no restante desta temporada é a Olimpíada de Atenas.
Ele chegou a afirmar inclusive que usaria os Masters Series de Toronto e Cincinnati, este na próxima semana, para pegar ritmo de jogo para disputar sua segunda Olimpíada -em Sydney-2000, caiu nas quartas-de-final diante do russo Ievguêni Kafelnikov.
Os Masters Series com nove torneios formam o segundo conjunto em importância no circuito, só perdendo para o Grand Slam.
Ontem, porém, Kuerten, 27, não pareceu sentir o tempo longe de quadra. Além disso, sem a condição de cabeça-de-chave do torneio, Guga teve sorte no sorteio.
Ginepri, 40º do ranking divulgado ontem, é um tenista com apenas um título na carreira.
Eles haviam se enfrentado apenas uma vez, na segunda rodada do Torneio de Los Angeles, em 2001, e Guga foi o vitorioso.
Ontem, o brasileiro conseguiu quebrar os dois primeiros serviços do rival e logo abriu 4 a 0.
Ginepri ainda confirmou um saque, mas não impediu que Kuerten fechasse em 6/1.
O americano conseguiu equilibrar a partida no segundo set, que seguiu sem quebras até o décimo game. Com seu saque, Ginepri ainda salvou dois match points, mas sucumbiu e permitiu que o brasileiro marcasse 6/4 e avançasse à segunda rodada.
Guga volta agora a jogar amanhã. Seu adversário na segunda rodada em Toronto sai do confronto entre o britânico Tim Henman e o argentino Mariano Zabaleta, que se enfrentam hoje.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 12h


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Atenas 2004: Austrália pagará conta de Sydney-00 apenas em 2014
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.