São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA

Maior rival de brasileiras pode ter desfalque

Lesão ameaça dupla nº 1 dos EUA, e Brasil espreita domínio olímpico

DA REPORTAGEM LOCAL

Principal adversária das brasileiras em Atenas, a parceria entre as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May pode ser desfeita às vésperas dos Jogos Olímpicos.
No sábado, uma lesão abdominal que já incomodava havia dois meses forçou May a desistir da final de uma etapa do Circuito dos EUA, e fez sua parceira, pela primeira vez, falar em mudanças.
Walsh afirmou que irá conversar com Annett Davis, que forma com Jenny Jordan a terceira melhor dupla do país. Ela é uma das opções para reserva caso May não possa competir em Atenas.
"Isso me apavora, acho que eu e Misty juntas somos o melhor time do mundo. Mas, se Deus quiser que algo aconteça, terei de falar com Annett Davis", disse Walsh, cabeça-de-chave número um da Olimpíada. Ana Paula e Sandra se classificaram em segundo, e Behar e Shelda, em terceiro.
May vinha sendo poupada desde o fim de junho. "Ao longo do torneio, ela não jogou o vôlei de Misty May. Fizemos cinco jogos e vencemos todos, mas não deveríamos ter jogado", disse Walsh.
Ela poderá mudar a dupla até dois dias antes do início do torneio olímpico, no dia 14.
A americana jogou duas etapas do Circuito Mundial com Rachel Wacholder. Foi campeã na Espanha e terceira colocada na Noruega. Rachel, porém, não pode ir a Atenas porque sua dupla não ficou entre as quatro primeiras do país -é a 20ª do ranking de 2004.
Ana Paula e Sandra, que ontem iriam para a Áustria na reta final de preparação, também tiveram problemas. A dupla enfrentou lesões durante o ano, e Sandra ainda se recupera de uma virose.


Texto Anterior: Atenas 2004: Austrália pagará conta de Sydney-00 apenas em 2014
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Nalbert volta a treinar sem restrições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.