São Paulo, domingo, 27 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Quintal de casa

O Corinthians ofereceu um dos terrenos do Parque São Jorge como garantia de que pode pagar R$ 1,5 milhão a Carla Dualib, se a Justiça mandar. O valor refere-se a três títulos em nome da SMA, empresa da neta do ex-presidente Alberto. O clube sustou o pagamento dizendo desconhecer a origem da dívida. O estatuto corintiano diz que imóveis só podem ser alienados ou onerados com autorização do conselho. A diretoria alega que não fez o pedido porque a caução é só formalidade. Se tiver de pagar, não será com a propriedade.

Socorro. Alvo preferido do grupo que está no poder, Carla Dualib lançará o livro "Salvem o Corinthians". Deve chegar às livrarias no dia 20. Segundo a neta do ex-presidente, revelará bastidores das parcerias com HMTF e MSI.

Veneno. O motivo para a irritação de Guilherme Beltrão, vice do Sport, com Andres Sanchez foi ter ouvido do representante do time pernambucano, na última reunião do C13, que o corintiano prometeu sair no braço com ele.

Preliminar. Puma, Penalty, Olympikus, Champs e Umbro entregaram propostas para fornecer material esportivo ao Palmeiras. Serão escolhidas três ofertas para seguir na concorrência. No final, a Adidas, patrocinadora atual, poderá cobrir a melhor delas.

Nova bandeira. A oferta da Champs foi levada ao Palmeiras pela empresa do ex-assessor de imprensa de Andres Sanchez. Ele também apresentou a fábrica ao Corinthians, que não quis negócio.

Crítico. Contratado pelo Atlético-PR como consultor técnico, o ex-beque Edinho é chamado de "ombudsman de treinador" por cartolas de outro clubes. Dizem que sua função é avaliar técnicos do time.

Herdeiro. Marcos Ernest Matalon, que aparece na operação Satiagraha como influente doleiro, tem um filho no futebol. Maurício Matalon é um dos investidores do Guaratinguetá, da Série C.

Único. Maurício comprou porcentagens de atletas do Guará, que recentemente colocou o zagueiro Jeci no Palmeiras. "Meu pai não investe em jogadores", afirma ele.

Capitão. O fato de o goleiro Rogério cobrar reforços e dizer que o time do São Paulo tem suas limitações não foi bem digerido por Juvenal Juvêncio, segundo conselheiro ligado ao presidente. Mas o cartola prefere não esticar o assunto para evitar atrito.

Previsão furada. Cartola do Santos dá como certo que o time vai sucumbir diante de Vasco e Inter, seus próximos adversários. E já sabe quais serão os carrascos: Edmundo, que não joga hoje, e Nilmar, respectivamente.

Bacalhoada. O vascaíno Roberto Dinamite telefonou para Manuel da Lupa e pediu apoio a sua candidatura à vice-presidência do Clube dos 13. Apelou para a importância de a comunidade portuguesa caminhar junta. O dirigente da Lusa ainda não se decidiu.

Dividida

"O Palmeiras teve uma atitude deselegante. Esperava que ele entrasse como mediador, não para alimentar mais a briga"
De EDUARDO RAMOS, diretor de futebol do Corinthians de Alagoas, sobre o clube paulista assessorar Élder Granja em ação contra o ex-time



Próximo Texto: No bastidor, COB alerta para poluição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.