São Paulo, domingo, 27 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians encerra jejum e amplia vantagem

Com dois gols de Dentinho, time bate Paraná, evita registrar sua pior seqüência de jogos no ano e abre seis pontos para o vice-líder

Paraná 0
Corinthians 2


DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de quase 20 dias, o Corinthians, enfim, voltou a vencer. Com dois gols de Dentinho, o novo artilheiro corintiano na Série B, a equipe do Parque São Jorge bateu ontem o Paraná, no Durival de Britto.
O triunfo foi o primeiro fora de casa em quase dois meses. A última vez que vencera como visitante foi na goleada contra o Barueri (4 a 1), em 8 de junho, durante a fase 100% do clube.
O Corinthians, que vinha de três partidas sem marcar três pontos, esteve perto de engatar sua série mais longa de tropeços nesta temporada.
Até agora, a maior seqüência sem vitórias do time na temporada ocorrera entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, quando disputava o Paulista. Naquela ocasião, o Corinthians empatou quatro jogos seguidos (com São Paulo, Sertãozinho, Mirassol e Barueri), marcando apenas dois gols nesses duelos.
"A gente estava com aquela pressão de três jogos sem vencer. E tiramos esse peso", festejou o goleiro Felipe, destaque do time, ao lado de Dentinho.
A interrupção dos tropeços, além de evitar um início de cobranças mais veementes no Parque São Jorge, fez com que a vantagem do time alvinegro na liderança voltasse a crescer.
Com 31 pontos, o Corinthians está a seis da Ponte Preta, que, com 25, assumiu a vice-liderança da competição.
O Corinthians levou a campo sua principal formação, no 4-2-2, Com Carlos Alberto e André Santos nas laterais, Douglas e Elias na armação do meio-campo e Dentinho e Herrera na frente. E com a proposta de tentar logo abrir o placar.
O time até criou uma grande chance de transformar os primeiros minutos em que ensaiou o domínio em resultado favorável, mas esbarrou num de seus principais problemas nos últimos jogos: o pé torto.
Na melhor oportunidade do primeiro tempo, após um cruzamento rasteiro de Dentinho, Douglas, livre na marca do pênalti, ficou cara a cara com o goleiro Gabriel, mas não conseguiu arrematar para a rede.
Aos poucos, o Corinthians cedou espaço ao Paraná, que só não marcou graças a Felipe.
No segundo tempo, o time da casa novamente ficou mais com a bola nos pés e esteve perto de fazer o gol, esbarrando só em Felipe, que realizou pelo menos duas defesas difíceis.
Isso durou até a metade da etapa final, quando, em dois lances, Dentinho resolveu o jogo em favor do Corinthians.
O primeiro saiu aos 25min, após cobrança de escanteio em que Fabinho cabeceou e, no rebote, Dentinho jogou a bola para a rede. Depois, aos 36min, um contragolpe terminou com o arremate perfeito do camisa 31, na saída do goleiro Gabriel.
Foi o bastante para vencer em campo e passar a pensar no Criciúma, rival do próximo sábado. Fora do gramado, porém, após o jogo, os corintianos tiveram que contar com a ajuda da polícia para conter a torcida local, que tentou brigar com os torcedores rivais e atirou objetos contra a diretoria visitante.


Texto Anterior: Técnico fala em apostar em meninos
Próximo Texto: Gol: Dentinho celebra sua "melhor fase"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.