São Paulo, segunda-feira, 27 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quatro meses depois, São Paulo ganha fora

Artilheiro falha, e Barueri vê fim de série positiva

Barueri 1
São Paulo 2


DA REPORTAGEM LOCAL

Acabou a ladainha, como queria o técnico Ricardo Gomes. Após 18 jogos e mais de quatro meses de espera, o São Paulo voltou a ganhar fora do Morumbi. Ontem, o time tricolor venceu o Barueri, sensação do Brasileiro, por 2 a 1. Com a vitória, subiu para o 11º lugar no Brasileiro, com 18 pontos.
Para o Barueri, a derrota também acabou com uma série, só que positiva. O time da Grande São Paulo teve interrompida uma sequência de dez partidas sem perder. Para piorar, sofreu sua primeira derrota em casa no Nacional, caindo para a sétima colocação.
Pela primeira vez no Nacional, o atacante Val Baiano passou em branco -ainda segue na artilharia, com nove gols.
O duelo foi movimentado. O Barueri tentava manter a posse de bola, mas não chegava com perigo ao gol de Denis. Já o São Paulo aproveitava os contra- -ataques. Usava a velocidade de Marlos, Hernanes e Jorge Wagner para tocar a bola. E foi bem.
Com dez minutos, o goleiro Renê, do Barueri, já havia realizado duas defesas. E outros três minutos foram suficientes para o São Paulo abrir o placar.
Depois de um escanteio desperdiçado pelo time da casa, Dagoberto iniciou rápido contra-ataque com Marlos, que encontrou Washington na entrada da área. O camisa 9 venceu a corrida com a zaga e marcou seu quarto gol no Brasileiro.
Quando parecia que o time de Ricardo Gomes dominava o jogo, o Barueri empatou, graças a uma falha do goleiro Denis. Aos 21min. Ralf arriscou da entrada da área. A bola quicou, enganou o goleiro são-paulino e foi parar no meio do gol: 1 a 1.
"Foi uma daquelas bolas difíceis que quicam em frente ao goleiro. Não foi infelicidade. Não falhei", disse o camisa 12.
Mesmo com o gol sofrido, o time do Morumbi seguiu no ataque. E voltou a ficar à frente.
Aos 25min, em um cruzamento sem pretensão de Dagoberto, a bola sobrou para André Dias, que chutou de primeira e deixou o time em vantagem.
O autor do tento, porém, teve que ser substituído aos 31min. Com dores no pé esquerdo, André Dias deu lugar a Zé Luís.
Depois do gol, a equipe tricolor passou a sofrer pressão.
No segundo tempo, as investidas do Barueri se tornaram ainda mais frequentes. O São Paulo, recuado, não repetia os bons contragolpes.
A falta de ofensividade do time tricolor ficou mais visível com a expulsão de Washington, aos 17min, por reclamação.
O camisa 9 desfalcará o time por duas partidas. Dará espaço para a volta de Borges, reserva nos últimos dois duelos.
Com um jogador a mais, o técnico Estevam Soares mudou o Barueri. Colocou mais dois atacantes, Basílio e Flavinho. Apesar das chances, o gol de empate não veio, graças a Denis e ao ótimo desempenho defensivo de Hernanes, o melhor marcador do time tricolor.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira. Enfrenta o Grêmio, às 21h, no Morumbi.


Texto Anterior: A rodada: Clássico tem seis gols, e líder tropeça em casa
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.