São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jucilei diz que Mano nunca deu pistas de que o convocaria

Volante de 22 anos, há apenas 14 meses no Corinthians, foi surpreendido pelo técnico

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Jucilei ainda atende o telefone desconfiado. Parece não se dar conta de que é um jogador de seleção. Aos poucos se solta, revela o tamanho da surpresa por ter sido convocado e garante que Mano Menezes -com quem convivia diariamente até domingo passado- não deu nenhuma pista do que aconteceria.
"Na hora da convocação, eu estava na loja de um amigo, pegando umas roupas que ele pede para eu usar, para dar uma força", contou o volante, 22 anos de idade, 14 meses de Corinthians.
Jucilei não acreditou quando outro amigo lhe telefonou para dizer que havia sido convocado para o primeiro amistoso da seleção brasileira após a Copa, em Nova Jersey, no dia 10 de agosto.
"Eu falei para parar de brincadeira, que eu não acreditava mesmo. Falei até para a gente apostar. Ele insistiu tanto que eu acreditei."
O camisa 8 do Corinthians chegou ao clube em maio do ano passado, vindo do Corinthians Paranaense, ex-J. Malucelli. Em pouco tempo, mostrou ser o substituto ideal para Elias, que estava para ser negociado.
Elias ficou, mas Jucilei cavou assim mesmo um lugar entre os titulares de Mano Menezes. Jogou em todas as posições do meio de campo e até de lateral direito.
Jucilei disse ontem que esperava a convocação de Elias, não dele. "Fiquei muito surpreso. Eu tinha uma esperançazinha, pequena, mas não dava para saber", afirmou. "Ainda mais como volante, porque tem vários outros bons na posição."
Após a interrupção do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, Jucilei perdeu a posição.
Nos quatro jogos que o Corinthians disputou após o Mundial da África, Jucilei só foi titular em um (contra o Guarani) e entrou em outro (contra o Atlético-MG).
"Depois da Copa, eu fui para o banco e estava trabalhando para recuperar a posição, por isso fiquei ainda mais surpreso", disse ontem.
E garantiu que Mano não deu nenhuma indicação de que o convocaria. "Nada, nunca. Nem tocou no assunto seleção comigo e nem com outros companheiros."
Enquanto espera pela estreia com a camisa amarela, daqui a duas semanas, nos EUA, Jucilei sonha com a Copa-2014. "Seria fantástico, mas ainda está longe", falou.


Texto Anterior: Inter desiste de ter Tinga, machucado
Próximo Texto: Adilson assina e se apresenta hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.