São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Melhor sobrar...

Pedidos de compras feitos pelo Co-Rio a esmo resultaram em equipamentos adquiridos com dinheiro público e não usados no Pan. Membro do Ministério do Esporte diz que essa é uma das justificativas para o desperdício apontado pelo TCU, que resultou em suspensão de pagamentos. Um dos relatos diz que o Co-Rio só percebeu ter pedido mais aparelhos de ar-condicionado do que precisava na hora de instalá-los. O governo havia autorizado as compras. A assessoria do comitê não localizou dirigentes para comentar o fato.

Patrões. Logo após Paulo César Carpegiani anunciar sua demissão do Corinthians, conselheiros telefonaram para o vice de futebol, Antoine Gebran. Queriam vetar nomes, como Nelsinho Baptista e Márcio Bittencourt.

Chequinho. O empresário Wagner Ribeiro cobra do Corinthians parte do US$ 1,8 milhão dado a intermediários da venda de Willian. Diz que fez o primeiro contato dos ucranianos. E indica o ex-vice Nesi Curi como testemunha.

À lenha. O conselheiro Romeu Tuma Jr. reclama de morosidade na auditoria nas contas corintianas. "Isso me cheira a apuração seletiva, só do que interessa." Auditores dizem que tudo é investigado.

Só de boca. Um dos responsáveis pela carreira de Valdivida diz que o jogador não deve deixar o Palmeiras agora porque não recebeu proposta oficial. E o prazo para contratações na Europa acaba no final deste mês.

Parecer. Cartolas santistas estão pessimistas com as chances de registrar Kleberson. Isso porque advogados indicaram ser difícil a Fifa não considerar o Santos solidário ao atleta na multa de 3,1 milhões imposta por ela.

Terra ociosa. Caso a Fifa não aprove o Morumbi, a federação paulista tem como um das opções para construir novo estádio um terreno no Campo de Marte, onde há um aeroporto. Em meio ao caos aéreo, o local não tem sido usado para essa finalidade.

Na lona. Há seis meses, Capitão espera a Portuguesa cumprir ordem judicial de lhe pagar R$ 300 mil. Mas a Justiça não consegue fazer a cobrança porque o dinheiro que entra já está comprometido com outros credores.

Mal ensaiado. Representantes das cidades-candidatas à Copa de 2014 zombaram de Jim Brown, da Fifa, dizer a que o Brasil ainda tem que conquistar o direito de ser sede. Motivo: Ricardo Teixeira já trata cinco cidades como anfitriãs do Mundial.

Sono unido. Ao arrumar os quartos da Vila do Pan, as camareiras encontraram juntas as camas de uma equipe feminina medalha de ouro.

Dois mundos. O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) fará pronunciamento em plenário inspirado em crianças que o abordaram na rua para criticar os gastos com o Pan. Pediam dinheiro para ir a prova de atletismo em Nova York.

Dividida

Pelo menos tive um lugar para fazer um discurso. O Clube dos 13 não nos reúne


De MÁRCIO BRAGA , presidente do Flamengo, sobre seu pronunciamento em almoço oferecido ao C13 pela Globo e que despertou revolta no vascaíno Eurico Miranda e constrangimento entre os convidados

Próximo Texto: Massa vence e massageia ego para a reta final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.