São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JOSÉ ROBERTO TORERO

UF(utebol)C


Ultimate Futebol Championship é um esporte de extrema violência. Psicológica, claro


O UFC deste fim de semana será sensacional. Haverá suor e sangue encharcando o campo de batalha e a multidão gritará enlouquecida, erguendo bandeiras com os nomes de seus lutadores.
Para começar, teremos Anderson Timão Silva enfrentando Palestra Okami. Os dois vêm de resultados pouco brilhantes, mas são os lutadores que melhor se defendem neste campeonato. A vantagem de Anderson Timão é que ele aplica contragolpes mortais. Por conta disso possui uma certa favoritabilidade, como diria seu técnico.
Shogun Santos e Georges St-Paulo farão outro encontro memorável. Os dois vêm de vitórias. Shogun, aliás, de duas, o que não acontecia havia um bom tempo. Já Georges fez um segundo round brilhante contra Ceará Rock, mostrando velocidade, objetividade e uma surpreendente sede de massacrar seu oponente, mesmo com a luta definida.
Mengo Gracie e Vasco Pit Bull, segundo e quarto no ranking, prometem um combate de bom nível técnico. Mengo Gracie é o favorito, pois trata-se do lutador que mais chutes acertou neste campeonato, além de ter ressuscitado o golpe Ronaldinho, que muitos davam por ultrapassado.
Galo Kamikaze e Cruzeiro Wolf farão um clássico tradicional. Mas os dois se encontram em situações bem diversas. Wolf está no bloco intermediário e tem munição para subir no ranking, enquanto Kamikaze está entre os últimos (vem de seis derrotas consecutivas) e corre risco de cair fora do octógono.
Na mesma situação estão Figueirense Feroz e Avaí Shark. O primeiro, numa interessante oitava posição. O segundo, numa incômoda vice-lanterna. Mas entre velhos rivais isso significa pouco.
Minotauro Coritiba e Furacão Ninja se enfrentarão entre as araucárias e certamente provocarão um desastre ecológico. Minotauro tem o segundo melhor ataque do torneio. Ninja está em ascensão: não perdeu nenhuma de suas últimas seis lutas pelo UFC. Combate equilibrado, com certa vantagem para Minotauro.
Flu Bigorna e Crazy Fogão fazem um combate-gangorra, em que um está subindo e outro, em queda. Bigorna só conseguiu uma vitória nas últimas quatro lutas. Crazy venceu quatro de cinco.
Por fim, Grêmio Crusher e Panzer Colorado terão um confronto decisivo. Se Panzer vencer, encosta nos líderes e passa a sonhar com o cinturão. Se Crusher perder, fica entre os últimos e passa a ter pesadelos com a luta livre da Série B.
Não percam, sarada leitora e surrado leitor, os eletrizantes lances desse esporte cruel, em que nem sempre o mais forte sai vitorioso.


Texto Anterior: Santos: Desgastados, Arouca e Elano se tornam dúvidas para amanhã
Próximo Texto: Comitê Local quer Meirelles antiministro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.