São Paulo, quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMEIRAS

Caio Jr. recorre a "curingas" para o restante do Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

Wendel era volante. Virou lateral-direito. Caio, armador de origem, tornou-se segundo atacante. É essa mistura de versatilidade com necessidade que faz o técnico Caio Júnior abusar dos "curingas" do time no Nacional.
O próprio Wendel se deu bem devido à facilidade que tem de atuar em diversas posições do campo.
No domingo, contra o América-RN, ele completará o 42º jogo como titular da equipe na temporada -de 50 partidas disputadas no ano.
"Todo treinador gosta de jogadores versáteis. O Makelele também é assim. Tem essa característica", falou o técnico palmeirense sobre o volante da equipe, que também pode desempenhar a função de meia de ligação.
Apesar de admitir a preferência ppor atuar no meio-campo, Wendel não reclama do sucesso que obteve com o treinador ao trocar de posição no Palmeiras.
"Quando você joga em vários setores tem mais chances de estar em campo", falou o jogador, que, mesmo prestigiado por Caio Jr., acabou levando uma "bronca" do comandante.
Na entrevista de ontem, Wendel revelou a tática do técnico para motivar a equipe contra o América-RN: colou um cartaz no vestiário do centro de treinamento com a seguinte frase: "A próxima final é o América".
"Não era para o Wendel dizer", disse, com um sorriso amarelo, Caio Jr. ao ficar sabendo que a sua estratégia havia sido descoberta.
Acostumado a apostar nas improvisações, o treinador talvez tenha que recorrer mais uma vez a esse artifício.
O alerta vem de uma dor que incomodou o lateral-esquerdo Leandro no joelho durante o treinamento.
Como o reserva Valmir está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo, uma possível ausência do atleta faria Caio Jr. improvisar o volante Vinícius ou o meia William em seu lugar.


Texto Anterior: Flamengo: Sem alarde, clube acerta com Kléberson
Próximo Texto: Coelho pega 4 meses de gancho por parar "foca"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.