São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Internado", Corinthians joga contra os confetes

Concentrado desde a vitória sobre o Bragantino, time encara São Caetano

Mano Menezes, que tem sua única dúvida no meio, adota a concentração total por ter pela frente um rival mais descansado e tarimbado


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um Corinthians em tempo integral para não dar chance ao São Caetano. Com a concentração iniciada a partir do fim do jogo da última quarta-feira, após a vitória de 2 a 0 sobre o Bragantino, os atletas corintianos voltam a campo hoje, às 16h, em Campinas, para superarem o time do ABC e se manterem fiéis ao projeto de antecipar ao máximo o acesso à elite.
A gordura que o clube adquiriu na classificação da Série B até aqui fez o técnico Mano Menezes apertar ainda mais o cerco para cima de seus jogadores.
"O Rubens Minelli [ex-técnico] disse uma vez que o maior perigo em uma campanha é quando as vitórias vêm em seqüência. Optei pela concentração logo após o jogo contra o Bragantino porque tínhamos uma desvantagem de 24 horas de descanso para o São Caetano [que jogou na terça-feira]. Futebol é coisa séria e sabemos que não conseguimos o objetivo [acesso] ainda", afirmou Mano, que disse trabalhar muito o aspecto psicológico do grupo.
"Nenhum jogador gosta de concentração. Eu, se pudesse, evitaria. Mas, como também cumpro a programação e concentro com os jogadores, mostro a necessidade. O momento é importante, e tudo o que não podemos fazer agora é relaxar."
Com 61 pontos e às voltas com projeções da imprensa pela conquista do título antecipado, Mano orienta a todo momento que seus comandados evitem o clima de "já ganhou".
"Não podemos esquecer que do outro lado teremos uma equipe qualificada. No final do primeiro turno, quando o Avaí ameaçou tomar a liderança, o comentário era que o Corinthians já não era o mesmo."
Em relação ao time que enfrenta o São Caetano, a única dúvida é o substituto de Elias, que fica de fora por causa de contusão. Os candidatos à vaga são Carlos Alberto e Perdigão.
"Quero analisar mais uma vez o posicionamento do São Caetano antes de definir a escalação. Mas, no restante do time, não teremos novidades", comentou o treinador.
Diante de um São Caetano que ocupa posição intermediária na tabela da Série B, com 36 pontos, os cuidados estão centralizados na dupla de ataque formada por Tuta e Luan.
O ex-corintiano Finazzi, mesmo na reserva, também foi lembrado pelos corintianos. "O São Caetano tem jogadores experientes. O Tuta, o Luan e o Finazzi merecem todo o cuidado", afirmou o zagueiro Chicão.

NA TV - São Caetano x Corinthians
Globo (para SP) e Rede TV!, ao vivo, a partir das 16h



Texto Anterior: No tribunal: Atacante depõe na 3ª audiência do caso dos travestis
Próximo Texto: São Paulo: Muricy pode ter Borges apenas no fim do jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.