São Paulo, domingo, 27 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Ele vem

Na reunião entre os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da FPF, Marco Polo Del Nero, que discutiram o seminário Copa-2014 a ser realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi sugerido que o nome da Fifa no evento será de Jérôme Valcke, que tem se notabilizado por criticar o projeto do Morumbi para o Mundial. Teixeira também confirmou presença no seminário. Cartolas são-paulinos enxergam no movimento provocação, mas dizem que Valcke, finalmente, poderá conhecer o estádio tricolor.



Apelido. Cartolas ligados ao São Paulo apelidaram o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, após as sucessivas críticas dele ao Morumbi, de "Exterminador do Futuro".

É brincadeira. A diretoria do São Paulo classifica como um "sonho de verão" a proposta do presidente corintiano, Andres Sanchez, de voltar a jogar no Morumbi se o clube alvinegro não pagar aluguel e receber dez camarotes para explorar comercialmente.

Contraproposta. Os são- -paulinos, porém, acham que podem convencer Andres com um outro argumento: vão dizer que já ganharam R$ 7 milhões com bilheteria em uma campanha completa na Taça Libertadores.

Forcinha. Antes de viajar à Itália, Andres ouviu pedido do presidente da federação paulista, Marco Polo Del Nero, para contratar Ronaldinho, desprestigiado no Milan.

Divã. O São Paulo diz que um diferencial do técnico Ricardo Gomes no comando do time tem sido o fato de ele fazer reuniões individuais com todos os atletas do elenco. Contam que isso foi fundamental para o time reagir no Campeonato Brasileiro após a saída de Muricy Ramalho.

Aperto. A Uefa começa a discutir a implementação de um teto salarial para os clubes depois de analisar os números financeiros do ano passado. Metade de seus filiados fechou 2008 com prejuízo. E 20% deles tiveram resultados negativos preocupantes.

Ajuda. Nessa esteira, a entidade tem aumentado o "pagamento de solidariedade" às equipes menores que não disputam as ligas europeias.

Fonte. O pagamento de pensão especial aos campeões do mundo de 1958 pela seleção brasileira não sairá da Previdência, mas do Tesouro. O valor negociado, aliás, ficará acima do teto de R$ 3.218.

Pé atrás. Gente da situação palmeirense viu com desconfiança a recepção festiva que o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo dedicou a Roberto Frizzo ao encontrá-lo na inauguração do ginásio de boxe do clube alviverde. Frizzo estivera em reunião cujo mote foram críticas à atual gestão.

Cortina. Na secretaria-geral, em tom de brincadeira, conselheiros palmeirenses diziam que o clube é o rei dos esquemas. Antes, era o da Parmalat. Hoje, é o da Traffic.
Colaborou EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"Para nós, esse jogo vale tudo. Para eles, o resultado não vai mudar nada"

Do são-paulino MARCO AURÉLIO CUNHA, sobre o clássico com o Corinthians, que na opinião dele está fora da disputa pelo título do Brasileiro

Próximo Texto: Rio-2016 mimetiza estratégia de Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.