São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Investidor deve perder espaço, diz agente de Mano

DE SÃO PAULO

Empresários e cartolas ouvidos pela reportagem afirmam que o fortalecimento financeiro dos clubes deve reduzir, no longo prazo, a necessidade de investidores externos na hora de contratar jogadores.
"Se o dinheiro for bem administrado, a presença de investidores vai acabar diminuindo", disse Carlos Leite, agente de jogadores e do técnico da seleção, Mano Menezes. "Não é coisa para um ano, mas a tendência é que os clubes fiquem com os direitos de cada vez mais jogadores."
Leite já investiu na compra de direitos de atletas, como os do ex-corintiano Elias. "Hoje, sou mais agente e menos investidor", afirmou o agente.
Thiago Ferro, diretor da DIS, braço esportivo do grupo Sonda, que detém direitos de jogadores como Neymar e Ganso, ainda não vê esse movimento.
"Na prática, não estamos sentindo isso", disse Ferro. "Os clubes estão com mais dinheiro, mas para gastar em salários. Na hora de pagar para contratar, recorrem a parceiros."
É o que Flamengo deve fazer com Thiago Neves.
As dívidas dos 25 maiores clubes do país somam R$ 3,61 bilhões, segundo a consultoria BDO RCS.
Atlético-MG e Botafogo lideram a relação. (MF E RM)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Câmara libera R$ 5 bi para megaeventos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.