UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Roupa nova
Próximo de conquistar seu primeiro Brasileiro, o Cruzeiro negocia com a Nike uma parceria para 2004. Zezé Perrella, vice cruzeirense, ficou animado. Quer porque quer que a fornecedora de material esportivo da seleção, do Corinthians e do Flamengo substitua a Topper.

Clone
Com a Nike, Perrella quer internacionalizar a marca Cruzeiro. Estratégia parecida com a do Corinthians, que viu na parceria oportunidade de vender seu uniforme fora do Brasil.

Encontro
O Ministério do Trabalho vai organizar uma reunião com a CBF antes do início do próximo Brasileiro. Em pauta, as reivindicações dos jogadores que foram parar na Justiça neste ano.

Rede de interesses
A idéia da reunião nasceu do correio eletrônico entre os sindicatos dos atletas, o delegado regional do Trabalho de SP, Eguiberto Navarro, e o ministério.

Segundas intenções?
Agnelo Queiroz (Esporte) participa hoje de debate em SP sobre legislação esportiva. O painel que vai discutir é "Quais as verdadeiras intenções da Lei Piva, do Estatuto do Torcedor e do Estatuto do Desporto?". Parece provocação de seus desafetos.

Teia
Na mesa, ao lado de Queiroz, estará seu aliado Carlos Arthur Nuzman (COB). E também Lars Grael, secretário paulista de Esporte, que acaba de desmentir o ministério em relação à polêmica com a Wada, e a secretária Nádia Campeão, ""madrinha" de Paula, ex-atleta que é desafeto de Nuzman e Queiroz.

Boa sorte
O presidente Lula recebe hoje, às 15h, delegação de 54 atletas que participarão do Parapan-Americano de Mar del Plata, a última competição internacional dos brasileiros antes dos Jogos Paraolímpicos de Atenas-04. Eles embarcam para a Argentina no próximo dia 1º.

Na moita
Tratado como fiel da balança nas eleições do Fla, o ex-presidente Kléber Leite diz reservadamente que não se entusiasma nem com Márcio Braga nem com Delair Dumbrosck. Ele não fará campanha por ninguém.

Playground
Os estádios deverão ter uma área especial para crianças acompanhadas no Paulista-04. Para os pequenos corintianos, o lugar reservado será o tobogã do Pacaembu. No Morumbi, as cadeiras amarelas serão reservadas para as famílias.

"Familiamóvel"
Para lotar os setores, a FPF alinhava uma parceria com a CET, a SPTrans e o Metrô. A federação quer criar o transporte "torcedor de família".

Valorizado
O São Paulo respondeu não à oferta da LG, que queria renovar o contrato de patrocínio pelos mesmos R$ 7,2 milhões anuais. Quer muito mais para estampar a marca coreana e diz já ter outras duas propostas.

Varanda
O novo restaurante do Corinthians vai abrigar 1.500 clientes. Reformado para o verão, o espaço, onde antes cabiam 350 pessoas, vai priorizar a vista para as piscinas. "Não tem dinheiro que pague a vista das meninas passeando de biquíni", disse o corintiano Alberto Dualib.

Ressentimento
Não foi por acaso a escolha do dia 25 de março de 2004 para acender a tocha olímpica. O presidente do Comitê Olímpico Grego usou a data, mesma em que foram iniciados os Jogos de Atenas de 1896, para declarar uma mágoa. "Foi a maneira que achamos para unir as competições, já que perdemos a chance de organizar os Jogos em 1996", disse Lambis Nikolau.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br


DIVIDIDA
Do presidente palmeirense Mustafá Contursi, sobre as críticas à sua gestão:
- É questão de honra adaptar o nosso estádio ao Estatuto do Torcedor. Para mostrar aos idiotas que cumprimos a lei.


CONTRA-ATAQUE

Faça o que digo, não o que fiz

"Pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do clube." Na realidade, entretanto, quem bate, perde e fica marcado é o jogador.
Apesar de ser favorável à adoção do critério de disputa de penalidades que será aplicado no Paulista-04, o atual técnico palmeirense, Jair Picerni, já se "enterrou" nos 11 m que separam a marca de cal do gol.
Na década de 70, quando atuava pela Ponte Preta, o ex-lateral Picerni abriu uma disputa de vaga com um chute fraco no meio do gol. O goleiro, sem dificuldades, defendeu. Irritado, pediu que a cobrança fosse repetida.
- O goleiro se adiantou, gritou Picerni.
- Tome vergonha na cara. Nessa idade, não aprendeu a chutar e quer repetir o chute, respondeu o ex-árbitro Romualdo Arpi Filho.


Próximo Texto: No ano das defesas, Fifa destaca de novo o ataque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.