UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time, que teve de ver vídeos no corredor do hotel, pega Sérvia e Montenegro na Copa para se aproximar de Atenas-04

Brasil dribla improviso e encara "1ª final"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em meio a uma preparação marcada pela desorganização e pelo improviso, o Brasil encara na madrugada de amanhã sua "primeira final" na Copa do Mundo.
Uma vitória, contra a também invicta Sérvia e Montenegro, a partir das 4h, irá encurtar o caminho que separa a seleção masculina dos Jogos de Atenas-2004.
Os brasileiros podem deixar a quadra de Tóquio precisando vencer apenas alguns sets nas partidas seguintes para assegurar uma das três vagas na Olimpíada.
O time nacional, que nunca perdeu para Sérvia e Montenegro (ou para a ex-Iugoslávia) sob o comando de Bernardinho, pega EUA e Japão nas próximas rodadas. As equipes são bem inferiores aos campeões em Sydney-00.
"Será a primeira grande final da Copa. Estamos bem fisicamente, acho que até melhor do que no início da Copa. Agora é só ter tranquilidade", afirmou Giovane.
Se está bem em quadra, fora dela a seleção não encontrou a paz necessária para sua preparação.
Após o desembarque em Tóquio, anteontem, o time enfrentou desorganização e improviso.
Quando chegou à cidade, às 7h, a equipe descobriu que o hotel não reservara quartos suficientes para a delegação. Os atletas tiveram de esperar 40 minutos para que o problema fosse resolvido.
O segundo percalço aconteceu no treino. O Brasil abriu mão da quadra oficial e decidiu usar a do NEC, time do oposto Anderson, que ficava mais perto do hotel.
"Disseram que demoraríamos só meia hora", lamentou Bernardinho, que chegou ao ginásio após uma hora e 20 minutos de viagem em um trem.
O pior ocorreu à noite. Quando decidiu estudar os jogos do rival, o time descobriu que só existiam duas salas de vídeo para as 12 seleções hospedadas no hotel.
O jeito foi improvisar. Os brasileiros colocaram uma cama no corredor e, com fita crepe, penduram um lençol na parede. Assistiram às fitas com um projetor.


NA TV - Brasil x Sérvia e Montenegro, na Sportv, ao vivo, às 4h de amanhã


Texto Anterior: Futebol: Milan bate Ajax e avança na Copa dos Campeões
Próximo Texto: Tênis: Hewitt usa Davis para apagar má impressão
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.