UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Luxemburgo impõe "lei da cautela" a atletas e torcedores cruzeirenses

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Resta uma vitória, em três jogos, para o Cruzeiro se sagrar campeão do Brasileiro pela primeira vez na história. E o adversário do domingo, em casa, é o Paysandu, que luta contra o rebaixamento.
Nada disso, porém, faz Wanderley Luxemburgo admitir a iminência do título. Ele impôs a "lei da cautela" na Toca da Raposa. O treinador quer, inclusive, que essa "lei" seja seguida à risca pela torcida cruzeirense, inclusive nas arquibancadas e nas gerais do Mineirão -73.355 ingressos estarão à venda a partir de hoje.
"O torcedor é extremamente importante, mas não adianta querer comemorar uma coisa que não ganhou ainda", afirmou.
O treinador segue repetindo uma frase que adotou ao longo de toda a competição: "Temos que matar um leão por dia e correr de dois". A mesma frase foi dita por Edu Dracena e Augusto Recife.
"Esse campeonato provou que todos os jogos são difíceis, todos decisivos. Não dá para adiantar nada. Foi assim o tempo todo e será até o fim", afirmou o volante Recife, que deverá retornar ao time após cumprir suspensão.
O meia Zinho deverá ser o substituto de Alex no domingo, já que o principal jogador do time mineiro terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
"Não sei como vou me comportar no dia [domingo]. Vou assistir, é claro, mas ainda não sei de qual lugar do estádio. Serão os 90 minutos mais angustiantes da minha carreira", afirmou Alex.


Texto Anterior: Disputa de pênalti volta e pode definir campeão do Paulista-04
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.