São Paulo, domingo, 27 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Interlagos decide entre Cacá e Losacco

Stock Car mantém sina e vê nova polarização na disputa do título

DA REPORTAGEM LOCAL

Mudam os nomes, continua a dicotomia. Depois de assistir por 16 de suas 26 edições anteriores ao duelo Ingo Hoffmann x Paulo Gomes, a Stock Car decide hoje, pelo segundo ano consecutivo, entre Cacá Bueno e Giuliano Losacco.
O primeiro foi vice-campeão nas duas últimas temporadas, venceu 4 das 11 etapas, se deu mal nas últimas provas e soma 151 pontos no campeonato.
O segundo levou o título do ano passado, começou 2005 devagar e só foi ganhar nas duas últimas provas. Tem um ponto a menos.
Como que para deixar a disputa ainda mais acirrada, Losacco larga na pole, seguido por Cacá. Apenas 0s005 os separam no grid.
A decisão sai hoje, a partir das 10h30, em Interlagos, com TV.
"O Losacco é um grande adversário, cresceu na hora certa. Ele e a equipe dele estão muito bem e será uma boa disputa", diz o líder do campeonato. "O Cacá está fazendo um bom campeonato, vem bem desde o começo, é o líder e anda rápido em Interlagos. Eu já consegui muita coisa e o que vier agora é lucro", afirma o vice-líder.
Há três etapas, a folga de Cacá era de 55 pontos. O piloto, filho de Galvão Bueno, porém, foi 14º colocado em Tarumã, abandonou em Buenos Aires e foi 13º no Rio. Já Losacco foi sétimo na prova gaúcha e venceu as outras duas.
A repetição do duelo de 2004 lembra embates do passado. Primeiro campeão da categoria, em 79, Gomes venceu o rival ainda em 83, 84 e 95. Hoffmann, porém, liquidou a fatura com folga: ganhou 12 títulos entre 80 e 2002.


NA TV - Stock Car, na Globo, ao vivo, às 10h30


Texto Anterior: Memória: Cidade teve 80% de área inundada depois de furacão
Próximo Texto: Maioria esmagadora crê no vice-líder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.