São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Atenção

Se o Figueirense nada sofreu pelo "gato" Carlos Alberto, um novo caso de adulteração de idade de jogador deve gerar punição ao clube envolvido. Há dois anos, a CBF mudou as inscrições de atletas. Os dirigentes do time passaram a se responsabilizar juntamente com o jogador pelas informações prestadas, inclusive sua idade. "Assim fica bem mais fácil pedir uma pena ao clube", disse o procurador-geral da Justiça Desportiva, Paulo Schimitt. A regra vale para os contratos tenham sido firmados após as novas regras.

Antecipação. Alguns clubes defendem que a renovação do contrato de TV do Brasileiro seja negociada já no início de 2007. O acordo com a Globo só acaba após o final do Nacional de 2008.

Olho grande. Os cartolas querem reformar o contrato para incluir a TV interativa, não abordada no atual contrato. Assim, esperam obter reajuste. Além disso, querem aproveitar a intenção da Record de investir no futebol para aumentar preços.

Inimigos. Quase derrotada pela Globo, a Record entendeu que foi prejudicada pela diretoria da Federação Paulista na disputa pelo Estadual.

Poder. A oposição no Flamengo acusa a situação de usar a máquina do clube na eleição presidencial, em dezembro. Diz que as catracas da entrada estão quebradas, o que permitiria que sócios irregulares votem. E afirma que funcionários do clube trabalham pela candidatura do presidente Márcio Braga.

Defesa. A situação no Flamengo rebate: diz que seguranças fiscalizarão a entrada de sócios no dia da eleição. E garante ter dado acesso a todas as informações do clube aos opositores.

Prejuízo. A contratação de Alex Dias não foi um fiasco só em campo. Por negociar com o Vasco, endividado, o São Paulo está com R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça. O dinheiro foi retido para pagar dívida dos vascaínos. Isso apesar de o clube carioca ter recebido do time paulista.

Confusão. A complicação neste negócio levou os são-paulinos a ficarem temerosos em negociar com clubes do Rio de Janeiro. Mas querem o volante Andrade, do Vasco.

Tirando onda. Dirigentes são-paulinos espalham que os organizadores do Mundial de clubes da Fifa estão decepcionados com a ausência do time. Alegam que, na América do Sul, só São Paulo e Boca Juniores atraem estrangeiros.

Quase. A diretoria corintiana ironiza manifesto da oposição pedindo mudanças. "Dizem que o clube é quase não-democrático. É como mulher quase grávida. Ou é ou não é", diz o vice Edgar Soares.

Por baixo. Apesar de estudar a Copa da Alemanha, o Ministério do Esporte entende que a África do Sul, de 2010, será um exemplo melhor para a Copa-2014. Avalia que o país africano mais parecido com o Brasil.

Dividida

"Como podemos melhorar nossas rendas, se o a seletiva do campeonato está parada pela Justiça por erros da Federação do Rio?"


Do presidente do Flamengo, MÁRCIO BRAGA, sobre a indefinição em relação ao Estadual do Rio de 2007


Próximo Texto: Elite escapa da degola no Brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.