São Paulo, quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De olho na Olimpíada, Dunga põe torneio sub-20 na agenda

Treinador do Brasil viu frustrada a intenção de dirigir a seleção pré-olímpica

EMERSON VICENTE
DO "AGORA"

O técnico da seleção brasileira, Dunga, planejava assumir o comando do time sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, que estava previsto para janeiro de 2008, no Peru. Porém, com o cancelamento da competição, teve que mudar seus planos.
A Conmebol decidiu em reunião na semana passada que o Sul-Americano sub-20, que será no mês que vem no Paraguai, definirá as vagas do continente nos Jogos de Pequim, em substituição ao torneio sub-23.
Para Dunga, a decisão da Conmebol fará com que a comissão técnica altere, mas não de forma drástica, seu planejamento para a próxima temporada. "Não muda muita coisa. Teríamos alguns jogos com a equipe pré-olímpica no ano que vem, mas isso não vai afetar muito o nosso trabalho", declarou o treinador, por telefone.
Segundo Dunga, ele e o seu auxiliar, Jorginho, vão acompanhar de perto a competição sub-20 no Paraguai. "Eu acompanho uma parte, e o Jorginho a outra", afirmou o técnico.
Nas suas convocações para a seleção principal, o treinador deu oportunidades para algumas das jovens revelações dos clubes no Brasileiro-2006, como o lateral-esquerdo Marcelo, que recentemente trocou o Fluminense pelo Real Madrid, e Lucas, volante do Grêmio.
"São jogadores que já estiveram trabalhando com a gente e fizeram um bom trabalho com a camisa da seleção brasileira."
Dunga não descarta a possibilidade de comandar a equipe olímpica no Jogos na China caso a seleção sub-20, comandada por Nelson Rodrigues, obtenha a classificação.
A equipe brasileira está no Grupo A do Sul-Americano, juntamente com Bolívia, Chile, Paraguai e Peru. A estréia está marcada para o dia 7 de janeiro, contra a seleção chilena.
Garantirão vaga olímpica os finalistas da competição. Os três primeiros do Sul-Americano também garantem vaga no Mundial da categoria.


Texto Anterior: "Não tenho como meta a Copa de 2010", diz Scolari
Próximo Texto: 2007: Seleção principal ainda define 1º adversário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.