São Paulo, segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

MARTÍN FERNANDEZ (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Mão-fechada

Não será surpresa se o Corinthians começar a pré-temporada com apenas um reforço contratado: o zagueiro Wallace. Andres Sanchez se diz assustado com os altos salários pedidos pelos jogadores que o clube procurou. O cartola admite que "gastou demais" para montar o time de 2010 (que não ganhou nada) e não quer repetir o erro. Prefere que o elenco comece o ano com alguns buracos a gastar com reforços inúteis.



Nome próprio. No próximo contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro, que valerá a partir de 2012, os clubes querem incluir uma cláusula que obrigue as emissoras de TV a citar as empresas que derem nome a seus estádios.

Batizado Lideram essa proposta Corinthians e Palmeiras, que pretendem vender os "naming rights" do Itaquerão e do Parque Antarctica no próximo ano.

Confuso. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, se atrapalhou quando quis defender a unificação dos títulos nacionais, oficializada pela CBF na semana passada.

Sem memória. "Qual o problema de o Santos ter sido campeão em quatro jogos, se a seleção ganhou a Copa de 58 em cinco?", indagou. O Brasil jogou seis partidas no Mundial da Suécia.

Sem férias. Muricy Ramalho fez diretores do Fluminense e da Unimed viajarem a São Paulo para discutir reforços com ele. O técnico pediu Edinho (Palmeiras) e Miranda (São Paulo).

Francês no Alemão. O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, vai aproveitar sua próxima viagem ao Rio, em janeiro, para visitar o Complexo do Alemão. Quer ver pessoalmente a área onde a Fifa pretende realizar um trabalho social.

Saudade. Ricardo Teixeira anda tão irritado com Patrícia Amorim que tem até elogiado Márcio Braga, antecessor dela no Flamengo e desafeto histórico do presidente da CBF e do COL.

Procura-se. A Confederação Brasileira de Desportos de Surdos vai atrás de Victor Mansure, que há um mês comanda a seleção canadense de basquete de surdos.

Sem título. Flamengo, Vasco e Corinthians, que não ganharam nada no ano, foram os clubes que tiveram mais camisas vendidas em 2010 no site Mercado Livre.

Sem Copa. Entre as camisas de seleções, a Espanha foi apenas a sexta mais vendida, atrás de Brasil, Itália, Argentina e Alemanha.

Colaboraram SÉRGIO RANGEL , do Rio, LUCAS REIS e MARCEL MERGUIZO , de São Paulo

DIVIDIDA

"Messi não fala inglês, não fala com metade do mundo. Por que não o ensinam?"
JOHAN CRUYFF
em entrevista à revista "ESPN" de janeiro



Próximo Texto: Paulistas perdem poder, não a pose
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.