São Paulo, segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por público, federação muda regulamento

DE SÃO PAULO

O ingresso é o mais caro do país. Mas a Federação Paulista preferiu mexer em outra coisa para tentar trazer o torcedor de volta para os jogos do mais tradicional Estadual do país.
Na edição 2010, o público médio ficou na casa dos 4.000 pagantes por jogo.
Ao contrário dos outros Estaduais de peso, todos praticamente com a mesma fórmula de disputa em 2011, o Paulista teve uma mudança significativa no regulamento para a edição que começa no próximo dia 15 de janeiro.
Agora, a primeira fase vai qualificar oito times, ao contrário do que acontecia até 2010, quando só quatro times avançavam às finais, deixando muitos clubes na zona da pasmaceira nas rodadas finais.
Até o astro corintiano Ronaldo reclamou recentemente do desenrolar arrastado do Paulista, que em 2011 vai sofrer com a concorrência da Libertadores (o torneio terá Corinthians e Santos como representantes do Estado).
A Federação Paulista, que ainda espera alvarás para liberar todos os estádios da primeira divisão, apresenta algumas outras novidades, como a a introdução do quinteto de arbitragem. Agora, o árbitro principal terá mais dois auxiliares, atrás dos gols.


Texto Anterior: Paulistas perdem poder, não a pose
Próximo Texto: Corinthians: Tite prega cautela com Ronaldo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.