São Paulo, segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INGLATERRA

Arsenal faz clássico com o Chelsea contra dobradinha de Manchester

Scott Heppell/Associated Press
Tevez em lance do jogo contra o Newcastle, em que marcou dois gols

DE SÃO PAULO - Só o Arsenal pode impedir que o Campeonato Inglês chegue à sua metade com as equipes de Manchester posicionadas nas duas primeiras colocações.
O time dirigido por Arsène Wenger faz hoje um clássico londrino contra o Chelsea, no encerramento da 19ª rodada.
Se vencer, conseguirá se posicionar entre Manchester United, atual ponteiro, e o Manchester City, segundo. O Chelsea, atual campeão e quarto na tabela desta temporada, só poderá ultrapassar o Arsenal, mas tenta evitar que o líder abra uma confortável vantagem sobre ele.
Ontem, abertura da tradicional rodada de "Boxing Day", o feriado que é comemorado um dia depois do Natal, o Manchester United consolidou sua liderança ao derrotar o Sunderland por 2 a 0.
O centroavante búlgaro Dimitar Berbatov, artilheiro da competição com 13 gols, marcou duas vezes e levou os "Red Devils" a 37 pontos em 17 jogos -mesmo número de partidas realizadas por Arsenal (32 pontos) e Chelsea (31).
O City também venceu na rodada. O placar de 3 a 1, com dois gols de Carlos Tevez e um de Gareth Barry sobre o Newcastle, levou o novo rico do futebol inglês a 35 pontos. Só que com duas partidas a mais do que o rival de sua cidade.
O maior responsável pela existência dessa diferença de jogos entre clubes do Inglês é o rigoroso frio deste inverno europeu. Ontem, mais dois confrontos da primeira divisão foram adiados, Blackpool x Liverpool e Everton x Birmingham -com esses, já são dez os adiamentos provocados pelo clima na temporada.

NA TV
Arsenal x Chelsea
18h ESPN e ESPN HD


Texto Anterior: Prancheta do PVC: O craque do ano
Próximo Texto: Basquete: Vice-lanterna da liga masculina é o novo técnico da seleção feminina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.