São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Com três vitórias em 2001, time enfrenta a Portuguesa Santista na Vila

Santos testa desempenho 100% no clássico do litoral

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA

Santos e Portuguesa Santista disputam hoje, às 16h, na Vila Belmiro, o clássico dos opostos do litoral paulista.
De um lado, o Santos, invicto até agora nesta temporada, com aproveitamento de 100% nos três jogos que fez pelo Torneio-Rio São Paulo e pelo Campeonato Paulista. De outro, a Portuguesa Santista, em busca de seu primeiro ponto na competição, após ter sido derrotada diante da Ponte Preta na primeira rodada.
Para definir a equipe que entra em campo hoje, o técnico do Santos, Geninho, tem duas dúvidas no sistema defensivo.
A primeira dúvida é na parte tática. O lateral-direito Michel -que vem atuando desde o início do ano como ala- pode ser substituído pelo meia Caíco, assim como aconteceu no segundo tempo na vitória diante do Botafogo, pelo Rio-São Paulo.
Com a entrada de Caíco na formação titular, o meia Renato seria deslocado para a direita da defesa santista para exercer a função até agora ocupada por Michel. Assim, ao lado de Robert, Caíco ficaria responsável pela armação das jogadas no meio-de-campo e teria liberdade para atacar.
O lateral-direito Russo, contratado por empréstimo de seis meses, teve sua documentação regularizada anteontem na FPF (Federação Paulista de Futebol) e já poderá fazer sua estréia com a camisa santista.
Caso Geninho opte por Michel ou Caíco, Russo -que defendeu o Sport na Copa JH- deverá estrear somente na partida diante do Fluminense, quinta-feira, pelo Rio-São Paulo, no Rio de Janeiro.
Ainda na defesa santista, Geninho não sabe se poderá contar com o zagueiro André Luís. O jogador recebeu uma pancada no tornozelo no jogo com o Botafogo e teve de ser substituído por Marcelo Silva. Apesar de a contusão não ser preocupante para o departamento médico santista, a presença de André Luís na equipe titular somente deverá ser confirmada nos vestiários.
No ataque, estão confirmadas as presenças de Robert, Dodô e Rodrigão. Com isso, Deivid mais uma vez ficará na reserva como opção para a segunda etapa. Com Geninho no comando técnico da equipe, Robert passou a atuar como um "terceiro" atacante.
O técnico Muricy Ramalho deve promover três alterações na equipe titular da Portuguesa Santista.
O meia-atacante Zinho, dispensado pelo São Caetano, já treinou com os companheiros durante a semana e, se estiver em condições físicas ideais, deverá estrear já diante do Santos. Com isso, Jean perderia a vaga na equipe titular.
Na defesa, a dúvida do treinador está na lateral-esquerda, com a possibilidade de Calil iniciar a partida na lugar de Rossato.
Outra mudança pode acontecer no meio-campo. Na vaga de Caçapa, Basílio deve começar.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Dodô busca confiança dos torcedores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.