São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Parceria
Amigos de longa data, Ronaldo e Nizan Guanaes começaram a traçar projetos conjuntos. O publicitário, dono da agência África, vai cuidar da conta da cerveja Brahma. E o atacante do Real Madrid já foi avisado de que protagonizará mais campanhas durante 2004.

Por tabela
Existe a possibilidade de Guanaes ganhar também a conta da seleção. A CBF estuda contratar a África como sua agência.

Carta fora
Parreira disse reservadamente que o Pré-Olímpico comprovou uma tese que ele defende desde 2003. A de que a dupla Diego/ Robinho ainda não está amadurecida para vestir a amarelinha.

De braços abertos
A dupla, pelo menos, ganhou um consolo. A Torcida Jovem do Santos divulgou uma moção de apoio aos ídolos. "Quando ninguém os conhecia, nós acreditamos. Agora, quando um país manipulado prefere a crítica maldosa, a nação santista os recebe de volta com orgulho."

Na Justiça
Marcelo Teixeira (Santos) entrou com ação contra o Rincón, que o criticou na TV Gazeta.

Na tela
O Santos inaugura hoje o Jornal da Vila, um telejornal a ser apresentado via placar eletrônico no intervalo do jogo.

Fim do monopólio
O deputado Edson Duarte (PV-BA) enviou à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara projeto que dá às TVs educativas o direito de transmitir, sem ônus, eventos esportivos de interesse nacional, entre eles o Brasileiro e os jogos da seleção.

Bico
Zagallo serviu de auxiliar técnico de luxo no domingo. Fez preleção de dez minutos para os jogadores do Madureira antes do jogo com o Fluminense. O filho de Zagallo, Paulo Jorge, dirige o time no Estadual.

Tudo por dinheiro
Houve 100 mil motivos para o Madureira aceitar a transferência de sua partida para o Maracanã. Foi essa a quantidade de reais que caiu na conta do clube após a divisão de renda do confronto com o Fluminense.

Ele fica
Fracassou o lobby da cartolagem. José Carlos Brunoro será mantido como chefe da comissão de futebol do Ministério do Esporte. O Clube dos 13 havia pedido a cabeça do empresário a Agnelo Queiroz.

Cada um por si
O grupo de oposição no São Paulo já começa a se estranhar. Além de fechar a lista de 17 nomes para as eleições de hoje no Conselho Consultivo, concorrerá com outros 19, que foram preteridos pela chapa.

Mascotes
Todas as crianças que forem aos estádios paulistas com ingresso-família poderão entrar com os atletas no gramado. Só precisam estar uniformizadas.

Alternativo
Sem títulos expressivos para se gabar, a Sangue Azul, organizada do São Caetano, recorreu ao slogan ""T... não é ganhar, t... é torcer pela A. D. São Caetano". A frase é divulgada em publicação da torcida distribuída na cidade do ABC.

Globalização
O Co-Rio, que gerencia as obras do Pan-2007 e supervisiona a campanha dos Jogos-2012, decidiu que os responsáveis pela parte arquitetônica das próximas instalações de ambas as competições serão selecionados via concurso internacional.

Bolso cheio
O ala-pivô Nenê, do Denver Nuggets, acertou patrocínio com a Adidas com duração até 2006. O contrato deve ser assinado nbos próximos dias.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do volante Dudu, sobre o relacionamento entre os jogadores da seleção sub-23:
- A amizade, que era para ser forte, não foi por causa dos resultados na competição.

CONTRA-ATAQUE

Jeitinho australiano

Um ex-ministro brasileiro já disse que o que é ruim a gente esconde. Pois parece que foi isso que fez a organização do Aberto da Austrália de tênis.
A suíça Patty Schnyder obteve um feito histórico na partida contra a francesa Nathalie Dechy, pelas oitavas-de-final.
As estatísticas do confronto mostraram um saque da suíça a incríveis 211 km/h, mesma velocidade do serviço mais forte do russo Marat Safin na vitória sobre o americano Andy Roddick.
Schnyder superava o recorde feminino, da americana Venus Williams, que, em 1998, havia dado um saque a 205 km/h.
Mas a suíça foi a recordista aparentemente por uma falha no radar. Sem explicações, a organização tirou a marca da lista de serviços mais velozes, na qual Schnyder aparece apenas na 14ª posição, com 174 km/h.


Próximo Texto: Protesto contra ingresso a R$ 20 une até arqui-rivais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.