São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians abusa dos erros e perde

Pela 1ª vez em dois meses sem atletas improvisados, time de Leão vê, diante do Ituano, fim de invencibilidade de 12 jogos

Corinthians 1
Ituano 2

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez em dois meses, o Corinthians entrou em campo sem atletas improvisados. A presença do lateral-esquerdo Wellington fez Leão celebrar. "É o certo. Deixar de improvisar é o certo", disse o treinador, que viu seu time sucumbir pelo excesso de erros.
A derrota de ontem, a primeira de um time grande neste Estadual, encerrou uma seqüência de 12 jogos de invencibilidade corintiana. A última derrota havia sido em 15 de outubro, contra o Flamengo.
Antes da partida, os jogadores do Corinthians comentavam que rival deveria se postar na defesa, na expectativa de explorar os erros do alvinegro.
E foram vários os erros exploráveis. O primeiro deles, já aos 7min, quando o Corinthians errou passe na saída de bola, deixando o zagueiro Gustavo contra dois rivais do Ituano. Ele tentou o carrinho, mas a bola sobrou para Sorato, que acertou o ângulo de Marcelo.
Dois minutos mais tarde, um novo erro de passe, agora do estreante Wellington, foi aproveitado por Flávio, que encheu o pé e acertou a trave alvinegra.
A equipe de Leão não conseguia tirar proveito do recuo do time do interior em razão da dificuldade em acertar passes no campo de ataque. Magrão, Rosinei e Édson erravam muito.
A melhor chance de empatar ocorreu só aos 27min, quando, enfim, Wellington fez seu primeiro cruzamento certeiro, na cabeça de Christian. O atacante testou de cima para baixo, exigindo boa defesa de Márcio.
Mas o raro acerto ofensivo não trouxe tranqüilidade para a zaga, que dava espaço para as movimentações de Sorato, Everaldo e Reginaldo, que exigiu arrojada saída de Marcelo ao receber livre na área.
Nem este susto serviu para que a retaguarda corintiana se entendesse. Já nos acréscimos, na tentativa de afastar o perigo, a defesa se confundiu, e a bola sobrou para Sorato na área. O veterano encheu o pé e sacramentou a vaia sob a qual o Corinthians desceu ao vestiário.
No segundo tempo, Leão alterou a equipe, que melhorou com as entradas de Élton e Arce. Mas isso deixou o time mais vulnerável aos contragolpes.
A pressão corintiana surtiu efeito aos 22min, quando Christian recebeu de Élton e bateu de virada para fazer seu quarto gol no Paulista-2007.
A partir dali, o Corinthians virou só ataque, ainda mais com a entrada de Wilson na vaga de Roger. Porém só não levou o terceiro porque, desta vez, Sorato acertou o travessão.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Meu vizinho Torero
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.