|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
São Paulo lança "Morumbi Tour"
EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL
O São Paulo vai abrir oficialmente, no próximo mês, o Morumbi para a visitação de seus torcedores. O projeto, herdado do
convênio do clube com o Manchester United no final do ano
passado, contará com a parceria
de uma empresa fabricante de jogos eletrônicos e será batizado de
"Morumbi Tour". Segundo o departamento de marketing do clube, cerca de 4.000 pessoas visitam
as dependências do Morumbi
mensalmente, mas sem acompanhamento algum.
Nos principais clubes europeus,
a visitação organizada representa
aumento na receita com a venda
de produtos licenciados. Essa é
justamente a idéia do clube, que
fará parcerias com hotéis e agências de turismo para atrair um número maior de pessoas.
O "tour" são-paulino será monitorado por guias bilíngües, e o
clube negocia a contratação de ex-atletas para acompanhar os visitantes. "Nós trouxemos a idéia da
Europa, mas o nosso diferencial
será esse. Teremos ex-jogadores
para contar um pouco da história
do clube aos visitantes", afirmou
o gerente de marketing são-paulino, Eduardo Morato.
O trajeto da visitação incluirá os
vestiários do Morumbi, a sala de
troféus e o memorial, além do
gramado do estádio. A excursão
terminará na loja do clube.
Nos primeiros três meses, o interessado não pagará nada para
visitar o clube. Antes do "Morumbi Tour", o São Paulo já havia copiado outra estratégia de marketing utilizada na Europa: a numeração fixa de camisas.
Texto Anterior: Futebol: Oliveira encosta reforços e resgata jovens Próximo Texto: Cuca diz que ainda não definiu meias Índice
|