São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo lança "Morumbi Tour"

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo vai abrir oficialmente, no próximo mês, o Morumbi para a visitação de seus torcedores. O projeto, herdado do convênio do clube com o Manchester United no final do ano passado, contará com a parceria de uma empresa fabricante de jogos eletrônicos e será batizado de "Morumbi Tour". Segundo o departamento de marketing do clube, cerca de 4.000 pessoas visitam as dependências do Morumbi mensalmente, mas sem acompanhamento algum.
Nos principais clubes europeus, a visitação organizada representa aumento na receita com a venda de produtos licenciados. Essa é justamente a idéia do clube, que fará parcerias com hotéis e agências de turismo para atrair um número maior de pessoas.
O "tour" são-paulino será monitorado por guias bilíngües, e o clube negocia a contratação de ex-atletas para acompanhar os visitantes. "Nós trouxemos a idéia da Europa, mas o nosso diferencial será esse. Teremos ex-jogadores para contar um pouco da história do clube aos visitantes", afirmou o gerente de marketing são-paulino, Eduardo Morato.
O trajeto da visitação incluirá os vestiários do Morumbi, a sala de troféus e o memorial, além do gramado do estádio. A excursão terminará na loja do clube.
Nos primeiros três meses, o interessado não pagará nada para visitar o clube. Antes do "Morumbi Tour", o São Paulo já havia copiado outra estratégia de marketing utilizada na Europa: a numeração fixa de camisas.


Texto Anterior: Futebol: Oliveira encosta reforços e resgata jovens
Próximo Texto: Cuca diz que ainda não definiu meias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.