São Paulo, sábado, 28 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

FIA promete pacote ainda mais radical para cortar custos

DA REPORTAGEM LOCAL
A FIA anunciou ontem que apresentará ao Conselho Mundial uma série de mudanças radicais para cortar custos na F-1 e não só garantir a sobrevivência de equipes independentes como viabilizar a chegada de novos times para completar o grid.
Caso a Honda não participe do Mundial que começa no dia 29 de março, a categoria terá somente nove equipes, o que, de acordo com os dirigentes, não é o ideal.
Entre as novidades que devem ser apresentadas no próximo dia 17 para a temporada do ano que vem estão a venda liberada de partes, como motores e chassis, por exemplo, além de diminuir ainda mais a quantidade de testes dos times -para este ano foram proibidas as sessões durante a temporada.
Outra medida que pode ser sugerida é a adoção de um teto salarial, um antigo desejo de Max Mosley, presidente da entidade que comanda o automobilismo mundial. Para o dirigente, além de baixar os gastos das equipes, essa seria uma maneira de tornar a categoria mais competitiva.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Olimpíada: Softbol renega beisebol "sujo" e busca 2016
Próximo Texto: Basquete: Escolha da CBB, Minas cai na Sul-Americana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.