São Paulo, domingo, 28 de fevereiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

A propaganda

A diretoria santista contratou empresas especializadas em fazer levantamento de exposição na mídia para tentar conseguir os R$ 15 milhões no patrocínio principal de seu uniforme. "Estou com oito relatórios que mostram que o Santos foi o clube que mais apareceu na mídia nos últimos meses", diz o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "Espero que isso abra os olhos dos patrocinadores", falou o dirigente, que cita a contratação de Robinho e o bom futebol praticado pelo time como os fatores para o "boom".



Esfriou. O Santos já não se entusiasma com a negociação com o banco Bonsucesso, que foi tida como fechada para ser o patrocinador principal do uniforme do clube alvinegro. A diretoria deve se reunir nos próximos dias com outra instituição financeira.

Precaução. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro disse que cogitou convidar o colega corintiano, Andres Sanches, a ficar em seu camarote no clássico de domingo. Mas mudou de ideia, temendo que a torcida do Santos reagisse mal a isso.

Provocação. "Se numa remota chance o Corinthians faz um gol, ele naturalmente comemoraria, e a torcida poderia se revoltar", brincou.

Caras. Foi Andres Sanchez quem sugeriu à diretoria do Santos, em reunião na FPF, que aumentasse o preço dos ingressos para o clássico de hoje. Estranhamente, após o clube anunciar a elevação, o corintiano telefonou aos santistas para reclamar.

Do navio. O presidente corintiano avisou a correligionários que chegaria a Santos hoje pela manhã, direto do cruzeiro promocional do centenário do clube. Depois, seguirá para a Vila Belmiro.

Reação. A diretoria do São Paulo está preocupada com o time. Acredita que está demorando demais para reagir e não descarta haver atletas acomodados no elenco. Promete agir com rigor.

Bronca. No início do ano, o técnico Ricardo Gomes já havia cobrado com mais ênfase dois atletas: Léo Lima e Dagoberto, que voltou a atuar bem, mas depois se machucou. O volante está na reserva.

Dias depois. O lateral colombiano Armero não pediu a Muricy Ramalho para ser afastado. A decisão foi do ex-técnico palmeirense.

A conta. Segundo o pai de Jade Barbosa, o vínculo da ginasta com o BMG, entrave para a volta dela à seleção, vai até o meio do ano. Mas ela não quer rompê-lo, a não ser que CBG ou COB pague a multa.

Tô fora. O COB, que intermediou reunião da CBG com Jade em 2009, alega que o caso médico da ginasta, no punho direito, é responsabilidade da confederação. Isso, após saber que a atleta iria solicitar ao médico do comitê que a avaliasse e emitisse laudo considerando-a apta.

Colaboraram CRISTIANO CIPRIANO POMBO, RENAN CACIOLI e LUCAS REIS, da Reportagem Local

Dividida

"Eu não tenho medo de que me batam. Agora eu quero ver bater na minha frente"

Do promotor PAULO CASTILHO, sobre as críticas que tem recebido por conta da onda de violência entre torcidas e pelo fato de defender a presença de uma só torcida em clássicos paulistas



Próximo Texto: Futebol de craques encurta abismo financeiro de rivais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.