São Paulo, domingo, 28 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob olhar de técnico, São Paulo busca autoestima

Time enfrenta o novato Monte Azul e terá Ricardo Gomes na Arena Barueri

Depois de encarar viagem de 11 horas para voltar de Manizales, na Colômbia, equipe tenta quebrar série de duas derrotas seguidas

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após enfrentar 11 horas de viagem para voltar de Manizales, na Colômbia, onde perdeu para o Once Caldas (1 a 2) pela Libertadores, o São Paulo se volta para o Campeonato Paulista e enfrenta o Monte Azul, às 17h, com dois objetivos.
Em primeiro lugar, recuperar-se na tabela do Estadual: o clube do Morumbi começou a 11ª rodada afastado do G4, na sexta colocação, com 17 pontos.
Mas, mais importante do que isso, o São Paulo precisa vencer para recuperar sua autoestima após a derrota para o Once Caldas, válida pela Libertadores, competição que o clube prioriza neste primeiro semestre.
A derrota para os colombianos deixou o time em segundo lugar no Grupo 2, com três pontos, empatado com o Monterrey-MEX -equipe que ainda enfrentará em jogo fora de casa- e atrás do Once Caldas, que lidera a chave com seis pontos.
Nesta edição do torneio, o líder de cada grupo tem vaga automática nas oitavas de final e, por isso, a situação do time na tabela já traz preocupação.
Por isso, o jogo contra o Monte Azul é encarado como uma oportunidade para amenizar a desconfiança gerada pelas duas últimas derrotas da equipe. Além de perder para os colombianos, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, há uma semana.
"Agora é esquecer a Libertadores e pensar no Monte Azul. Dependendo dos resultados, podemos chegar ao G4", declarou o volante Rodrigo Souto.
Para o duelo de hoje, o São Paulo também terá um reforço nas arquibancadas da Arena Barueri. O técnico Ricardo Gomes, que há uma semana sofreu uma alteração vascular cerebral e desde então está afastado do comando de sua equipe, assistirá à partida no estádio.
Na beira do gramado, o time será dirigido interinamente pelo auxiliar Milton Cruz, como aconteceu na Colômbia.
"Vamos inverter papéis, porque normalmente o Milton [Cruz] assiste ao jogo de cima e me passa as informações pelo rádio. Agora ele ficará no banco", disse o treinador, que ontem à tarde concedeu sua primeira entrevista após sua internação na semana passada.
Ricardo Gomes será reavaliado na quarta-feira, quando os médicos determinarão a data de sua volta ao comando do time. Porém, mesmo enquanto permanece em repouso, o técnico acompanhará os treinos e os jogos do São Paulo.
"Só não vou comandar os treinos e ficar à beira do gramado", disse o técnico. "Mas estarei no clube todo dia, desde de manhã até a noite", completou.


Texto Anterior: Técnico crê em sequência caseira para deslanchar
Próximo Texto: Desgastados, titulares são poupados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.