São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ESTADUAL DO RIO

Gol de Ronaldinho dá taça ao Fla

ESTADUAL DO RIO Ao marcar de falta, meia garante seu primeiro título pelo clube carioca

CIRILO JUNIOR
DO RIO

Coadjuvante nas vitórias do Flamengo nesta temporada, Ronaldinho finalmente justificou o status de maior estrela do futebol brasileiro e foi decisivo na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.
Em cobrança perfeita de falta, fez o gol do título contra o Boavista, diante de 36.102 pagantes no Engenhão.
Pouco mais de um mês depois de estrear, o camisa 10 rubro-negro levantou sua primeira taça pelo clube.
De quebra, deu o primeiro título à gestão da presidente Patrícia Amorim, que passou o ano passado em branco após temporada conturbada.
Com o título, o Flamengo está garantido na final do campeonato. Caso vença também o segundo turno, será campeão do Estadual.
Ronaldinho, escalado no comando do ataque rubro- -negro, não foi suficiente para garantir poder de fogo ao time. Apesar do domínio do jogo, o Flamengo pouco ameaçava o adversário.
O camisa 10 se limitava a dar passes de categoria. E só finalizou uma só vez na primeira metade do jogo, sem muito perigo para o goleiro Thiago, do Boavista.
Em sua defesa, o Flamengo quase não era ameaçado. O goleiro Felipe fez a primeira defesa apenas aos 26min de partida e, até o final da primeira etapa, interferiu apenas mais uma vez para evitar o gol adversário.
Insatisfeita, a torcida do Flamengo começou a pedir, ainda no primeiro tempo, a entrada de seu novo xodó, o garoto Negueba, 18.
No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou o argentino Botinelli e colocou a jovem revelação.
Ainda assim, o Flamengo criava poucas chances. Se as jogadas não saíam com a bola no chão, restava ao time uma chance com ela parada.
A oportunidade surgiu aos 28min, quando Thiago Neves sofreu falta na entrada da área. Ronaldinho colocou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Boavista, e saiu comemorando com direito a coreografia de trem.
O panorama pouco mudou após o gol. A situação do Boavista piorou com a expulsão do atacante Frontini, que tomou cartão vermelho após agredir o meia Renato Abreu.
Após o apito final, o herói do dia foi festejar do jeito que gosta: sambou junto à torcida. O Carnaval começou com uma semana de antecedência para Ronaldinho.


Texto Anterior: Mirassol vence e alcança a ponta do campeonato
Próximo Texto: Astro volta a erguer troféu após 5 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.