São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinadores querem ala Micaela na seleção

DO ENVIADO A SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A atuação da ala Micaela, do Santo André, na decisão da LFB, fez crescer o clamor para que ela seja convocada para a seleção brasileira.
Apontada como sucessora de Janeth, Micaela ficou fora do último Mundial, na República Tcheca, por opção do então técnico Carlos Colinas.
Ontem, a ala foi a cestinha da final, com 15 pontos e quatro assistências. Comandou a defesa do Santo André nos 40 minutos em que atuou.
"Se as pessoas souberem onde escalar a Micaela, ela é titular em qualquer time, ainda mais na seleção brasileira", declarou a treinadora do Santo André, Laís Elena.
A opinião é reforçada até pelos rivais. "Micaela jamais deveria ter saído da seleção. Quem a tirou foi gente que chegou agora, que não sabe o que acontece aqui no país", disse Antônio Carlos Barbosa, técnico de Ourinhos.
Mas, segundo Hortência Marcari, diretora do departamento de basquete feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), a idade pesa contra Micaela.
"Se a gente está pensando em montar uma seleção para 2016, tem que pensar em renovar. Você já viu quantos anos tem a Micaela?", falou.
Micaela, 31, disse que espera voltar à seleção brasileira. "Se tem alguém mais nova que eu jogando bem, por que não estava jogando a final?", afirmou a ala.(DB)


Texto Anterior: Jogos escolares
Próximo Texto: Tênis: Del Potro conquista o 1º título desde 2009
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.