São Paulo, Domingo, 28 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco é trunfo rival, diz Leão

da Agência Folha, em Santos

O técnico Leão afirmou que o Vasco leva vantagem em relação ao Santos pelos jogadores que tem à disposição no banco de reservas.
"Sem dúvida, eles possuem um banco tecnicamente melhor do que o nosso", afirmou Leão.
No jogo contra o São Paulo, na quarta-feira, dois dos três gols do Vasco foram marcados por jogadores que estavam na reserva -um pelo meia Vágner (com passagem pela Roma, da Itália) e outro pelo atacante Guilherme (ex-Rayo Vallecano, da Espanha).
Já o Santos conta entre os suplentes com o meia Caíco, o lateral Dutra e o atacante Camanducaia.
O treinador santista deverá escalar o time com apenas dois atacantes (Viola e Alessandro), desistindo da experiência do ataque com três jogadores, pelo menos para este primeiro jogo da final.
Na semana passada, no primeiro jogo contra o Botafogo pelas semifinais, o Santos marcou apenas um gol, mesmo jogando com três jogadores fixos na frente.
Nos outros sete jogos que fez pelo Rio-São Paulo, o time marcou 15 gols, média de 2,14 por partida.
O atacante Viola, autor de três gols nos últimos três jogos do Santos, afirmou que recebeu orientação do treinador para jogar "mais enfiado", tentando atrair a marcação dos dois zagueiros do Vasco.
Só nos dois jogos que o Vasco fez no Maracanã pelo Rio-São Paulo, a defesa do time carioca levou sete gols, média de 3,50 por partida.
O meia Jorginho, que se machucou no coletivo de sexta-feira, quando foi atingido por um carrinho do meia Arinelson, seria submetido ontem a uma avaliação médica para saber se teria condições de jogo.
Até sexta-feira, o técnico Leão não tinha definido um substituto.
O goleiro Zetti, que teve o julgamento de sua expulsão contra o Palmeiras adiado para depois do encerramento do Rio-São Paulo, afirmou que o time está empolgado e que encara os dois próximos jogos como se fossem a final do Campeonato Brasileiro.
O Santos tenta seu segundo título na competição nos três últimos anos. Caso vença, será sua sexta conquista na história geral do Torneio Rio-São Paulo.
O time já é a equipe com o maior número de conquistas na história da competição.
No geral, os times paulistas levam ampla vantagem contra os cariocas. Foram 15 títulos de equipes de São Paulo, contra apenas 9 dos clubes do Rio. (MTx)


Texto Anterior: Frases 1
Próximo Texto: Frases 2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.