UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time anuncia quatro reforços para o Brasileiro, nenhum deles para a zaga, principal reivindicação do treinador

São Paulo contrata, mas frustra Oliveira

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo iniciou a reformulação do time para a disputa do Campeonato Brasileiro sem atender ainda à principal reivindicação do técnico Oswaldo de Oliveira: a contratação de zagueiros.
Ontem, o clube anunciou a chegada de quatro reforços. Três deles disputaram o último Paulista pela Portuguesa Santista -o volante Adriano, o meia Souza e o atacante Rico, que já tinha vínculo com a equipe do Morumbi e fora dispensado pelo atual treinador no início deste ano.
A outra novidade é o meia Ricardinho, cujos direitos federativos pertencem ao Marília.
"Está tudo certo, e eles devem ficar por pelo menos três anos aqui", declarou o diretor de futebol são-paulino, Carlos Alberto Barros e Silva.
Os quatro jogadores devem ser apresentados oficialmente pelo clube na semana que vem.
Esses reforços, porém, não eram os que Oliveira mais estava esperando. O treinador entregou como prioridade à diretoria uma lista com nomes de zagueiros.
Alvo de críticas, a defesa é considerada pelo próprio técnico como o setor mais fraco do time.
"Eu continuo esperando, mas está difícil [a contratação de zagueiros]", afirmou Oliveira, que tem improvisado o lateral-esquerdo Gustavo Nery no setor.
Anteontem, no empate com o Gama por 2 a 2, pela Copa do Brasil, o jogador cometeu falha grotesca e acabou marcando contra o primeiro gol do adversário.
A diretoria são-paulina, que viu fracassar a negociação com o zagueiro Luís Alberto, do Internacional, diz que não há bons nomes no mercado.
"As pessoas no clube vêm me pedir para contratar zagueiros, e eu pergunto a elas quem poderia ser. Daí elas ficam sem resposta", contou Barros e Silva, que também tem criticado os defensores.
"Se não vier ninguém, vou trabalhar com o que tenho aqui [Jean, Júlio Santos e Régis]. Mas não seria o ideal", declarou o treinador, que não quis comentar sobre os novos reforços.
Oliveira afirmou também que vai pedir a contratação de um substituto para o atacante Itamar, que rescindiu seu contrato com o São Paulo e jogará no futebol sul-coreano. Além dele, o lateral Lino e o meia Adriano já haviam deixado o clube -foram emprestados para o Bahia até o fim do ano.
Os titulares são-paulinos, que empataram ontem com o Gama, iniciam hoje pela manhã a preparação para a estréia no Brasileiro, domingo, contra o Juventude.


Texto Anterior: Rival mantém vôlei e atletismo
Próximo Texto: Clube flerta com filho de Gaddafi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.