São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Data Fifa hoje

Portugal
Suécia
Recuperado de lesão, Deco afirmou estar pronto para o jogo, crucial para as pretensões de Portugal disputar a Copa da África do Sul. Apesar de contar com o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, Portugal é apenas o quarto colocado do Grupo 1. "Temos confiança e jogadores fantásticos. A Suécia atua defensivamente e nos contra-ataques", afirmou ele. A Suécia, que tem os mesmos cinco pontos do adversário, mas com um jogo a menos, não poderá usar o atacante Ibrahimovic, suspenso.

Holanda
Escócia

Líder disparada do Grupo 9, com aproveitamento de 100% em três partidas, a Holanda recebe hoje os escoceses com apenas um desfalque, o defensor Heitinga, do Atlético de Madri. Gregory van der Wiel deve ser o substituto. O técnico Bert van Marwijk pretende colocar Huntelaar no ataque e escalar Van Persie, Sneijder e Robben com a missão de municiá-lo. Já a Escócia, com cinco pontos a menos do que os adversários holandeses, terá cinco desfalques.

Montenegro
Itália

Com vários desfalques, como Gattuso, Camoranesi, Gilardino e Toni, o técnico Marcello Lippi leva ao banco novatos como Marco Motta e Salvatore Bocchetti, ambos de 22 anos. A Itália lidera o Grupo 8, com dez pontos. Montenegro tem dois.

Inglaterra
Eslováquia

David Beckham, 33, deve superar hoje no amistoso em Wembley o recorde de Bobby Moore, capitão do título na Copa-66, de 108 participações com a camisa da Inglaterra. "Ele está em um bom momento", disse o técnico da Inglaterra, Fabio Capello.

Espanha
Turquia

A Espanha tenta aumentar a sequência de vitórias consecutivas no Grupo 5 desfalcada de Iniesta e Puyol, lesionados. A Turquia também está invicta, mas, com duas vitórias e dois empates, está quatro pontos atrás do oponente de hoje.

Lituânia
França

Atuais vice-campeões mundiais, os franceses estão em situação delicada no Grupo 7 -com quatro pontos, têm cinco a menos que Lituânia e Sérvia- e jogam hoje desfalcados de Vieira, Anelka e Abidal. A equipe não marca há dois jogos, os amistosos contra Uruguai (0 a 0) e Argentina (0 a 2). O técnico Raymond Domenech não sabe se desloca Henry para o lugar de Anelka ou escala o novato Benzema. A Lituânia, dirigida pelo português José Couceiro, entrará em campo completa.

Alemanha
Liechtenstein

Líder do Grupo 4 (dez pontos) das eliminatórias europeias, a Alemanha não deve ter problemas contra o lanterna. Depois de duas derrotas, em amistosos contra Inglaterra (2 a 1) e Noruega (1 a 0), o treinador Joachim Löw não poderá contar com Klose, contundido, e deve escalar Podolski e Mario Gomez no ataque. "É lógico que temos que demonstrar uma reação", afirmou o capitão da equipe, Michael Ballack, sobre as derrotas recentes de sua seleção.


Texto Anterior: Técnico pede "surdez" a seus pupilos
Próximo Texto: Corinthians só emplaca Ronaldo como reforço real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.