São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autógrafo vira troféu só para VIPs

DA ENVIADA A MELBOURNE

A primeira "sessão oficial de autógrafos" da F-1 nem de longe cumpriu o objetivo de aproximar fãs e pilotos.
Os 45 minutos que a partir deste ano passaram a ser obrigatórios foram gastos na maior parte em conversas com engenheiros e encontros a portas fechadas nos boxes, apesar da constante fiscalização de uma assessora de imprensa da FIA.
Pior: como a sessão foi realizada no pit lane, somente alguns poucos sortudos que ganharam passes VIP ou que se dispuseram a pagar os ingressos mais caros para o GP tiveram a chance de tentar conseguir uma recordação.
A inglesa Jocelyn Matthiews, 48, foi um deles. Ferrarista de coração apesar da nacionalidade, acotovelava- -se com algumas dezenas de torcedores diante dos boxes da McLaren assim que Lewis Hamilton apareceu.
Empurra daqui, empurra dali e finalmente ela se aproximou. Pediu um autógrafo em sua credencial -que tinha ganhado-, tirou foto com o campeão e lhe perguntou se ele se lembrava dela.
"É que eu tinha encontrado com ele em um evento na Inglaterra há algumas semanas", explicou a consultora empresarial. "Ele disse que sim", festejou, antes de sair exibir orgulhosa seu troféu para outros VIPs e ver Hamilton sumir nos boxes de sua equipe menos de dez minutos após chegar ao local.
No fim do pit lane, em frente aos times menores, alguns poucos torcedores esperavam pelos pilotos quando os fiscais de pista começaram a "expulsá-los". Ainda faltavam dez minutos para o fim do tempo regulamentar dos autógrafos, mas já era hora de começar a esvaziar os boxes para que o treino pudesse começar.
Na frente dos boxes da Ferrari, mulheres de salto alto e engravatados já tinham desistido de esperar por Felipe Massa ou Kimi Raikkonen e se entretinham tirando fotos com mecânicos quando foram convidados a voltar para seus camarotes.0 (TC)



Texto Anterior: Sob holofotes, Barrichello exalta equipe pequena
Próximo Texto: Dinheiro: Ecclestone nega haver dívida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.