São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Elétrico, clássico tem final longo

PAULISTA
Jogo de 96 minutos tem gol histórico, três expulsões e faz o São Paulo vice-líder do campeonato


São Paulo 2
Dagoberto, aos 40min do 1º tempo, e Rogério, aos 9min do 2º tempo

Corinthians 1
Dentinho, aos 23min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O tabu de quatro anos e 11 jogos caiu num memorável duelo de mais de 96 minutos. O gol de Rogério garantiu um bom acréscimo ao clássico.
Além do gol histórico, três expulsões, a superação corintiana com um a menos e uma celebração raramente vista nesta fase do Paulista.
O São Paulo empatou em 34 pontos com o rival e tem mais vitórias, mas o ganho parece muito maior que a vice-liderança do Estadual.
O Corinthians começou melhor, controlava bem o jogo e chegava com perigo pela direita do ataque. Alessandro apoiava bastante e dava trabalho para Junior César.
Sem Lucas, na seleção, o São Paulo não puxava os contra-ataques. Muitas vezes a saída de bola era na base do chutão. O Corinthians, bem posicionado, ficava quase sempre com a bola.
A primeira oportunidade de gol saiu após uma dupla falha de Miranda, que perdeu a bola para Liedson e depois para Morais. A finalização do meia foi ruim.
A única alternativa para o São Paulo, sem um centroavante como Luis Fabiano, eram os chutes de fora da área. Dagoberto e Jean arriscaram assim com perigo.
Chicão teve chance em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol. No final do primeiro tempo, o jogo ficou mais pegado, mais tenso. Dagoberto e Jorge Henrique levaram cartão amarelo.
O atacante são-paulino, com um forte tiro da entrada da área, abriu o placar. "Tem hora que o goleiro não pode fazer nada", falou Júlio César, arqueiro que sofreria depois gol bem mais famoso.
Dentinho perdeu de cabeça a melhor chance corintiana no final da etapa inicial.
Dagoberto reclamou do São Paulo no intervalo. "Estamos muito atrás. Só tem eu e o Fernandinho na frente." Ele esqueceu de Rogério, que fez seu mais célebre gol aos 9min da segunda etapa.
A falta bem cobrada deu a impressão de que o São Paulo havia definido o duelo. A expulsão de Alessandro após falta dura em Dagoberto deixou no ar a aura de goleada.
Mas o Corinthians descontou com Dentinho, batendo no canto direito de Rogério, após cobrança rápida de falta. "Todo o time não prestou atenção, nem eu vi o início do lance", falou Carpegiani.
A torcida são-paulina cantava "O freguês voltou" quando o Corinthians fez 2 a 1. A festa virou nervosismo.
Ainda mais quando Dagoberto foi expulso por levar o segundo amarelo. O Corinthians se lançou ao ataque.
Porém Dentinho complicou a vida de sua equipe ao ser expulso por dar um pontapé em Rodrigo Souto.
Rogério fez grande defesa em finalização de Jorge Henrique no início da etapa final e evitou o empate numa quase bicicleta de Liedson.
Uma série de bolas alçadas à área são-paulina e seguidos contra-ataques tricolores deixaram o jogo imprevisível, elétrico. "Quem não viu a partida, pegue o vídeo para assistir", recomendou Tite. (LUCAS REIS E RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Goleiro prega união de clubes e aborda TV
Próximo Texto: Juca Kfouri: Rogério, 102 gols!
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.