São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo vê marca valorizada

da Reportagem Local

Um ano depois do acerto da parceria, o fundo norte-americano de investimentos HMTF já contabiliza um crescimento no valor da marca Corinthians.
"Sem dúvida, se fizermos as contas, o valor do Corinthians hoje é maior do que o de um ano atrás. Só que, em futebol, temos que levar em conta o lucro realizado, que é uma coisa da valorização do time e do preço dos passes dos jogadores", afirmou, por meio de sua assessoria, Charles Tate, presidente do HMTF para a América Latina.
É justamente no valor dos jogadores, que conquistaram três títulos, que o fundo aposta para realizar um grande lucro.
O volante Vampeta, por exemplo, foi comprado por US$ 3 milhões do Banco Excel, antigo patrocinador do clube.
Depois do bom desempenho no clube e de conseguir uma vaga na seleção brasileira, Vampeta vale hoje, pelo menos, US$ 20 milhões.
No primeiro ano de contrato, o HMTF já investiu cerca de US$ 60 milhões no Corinthians.
Só na contratação de jogadores e na reforma do centro de treinamento do clube foram gastos US$ 28 milhões.
O fundo gastou outros US$ 32 milhões no pagamento de dívidas e para cobrir a folha de pagamento do clube paulista.
"O Corinthians está virando modelo de excelência no país, ocupando o lugar que antes era do São Paulo e depois foi do Palmeiras", comemora Tate. (JCA)


Texto Anterior: HMTF, 1, encarece Corinthians
Próximo Texto: Time segue preso à TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.