São Paulo, sexta-feira, 28 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça manda clube refazer eleição em 20 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians terá que refazer as eleições do Conselho Deliberativo dentro de 20 dias.
A determinação é do juiz Carlos Alberto Gabri, da 1ª Vara Cível do Fórum do Tatuapé. Ontem, ele deu a sentença da ação que contesta a eleição corintiana.
Para o juiz, o fato de o Corinthians ter 75% do conselho indicado "afasta dos sócios o direito de escolher, mesmo que indiretamente, a diretoria da entidade".
Em 2003, o estatuto corintiano foi alterado, com a criação de cem cargos de conselheiros indicados pela cúpula do clube. Assim, o número total de assentos no órgão -responsável pela eleição da diretoria- foi ampliado para 400 (metade desse número é de conselheiros vitalícios, também indicados pela presidência).
Segundo o juiz, ao menos metade do órgão precisa ser composto por eleição direta dos sócios, o que fundamenta sua decisão. A sentença, da qual ainda cabe recurso, diz também que, após a nova escolha do conselho, será preciso repetir a eleição da diretoria.
Procurado pela Folha, o presidente Alberto Dualib não foi encontrado para comentar o caso.


Texto Anterior: O personagem: Passarella evita tripudiar sobre sua ex-equipe
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.