São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abandono de Alonso frustra fãs

DA ENVIADA A BARCELONA

A alegria dos 132 mil torcedores que encheram as arquibancadas do Circuito da Catalunha empolgados com o segundo lugar de Fernando Alonso no grid durou apenas 34 voltas.
Bastou o motor Renault do bicampeão estourar para boa parte dos "Alonsomaníacos" ir embora.
"Foi um final de semana doce e amargo", disse Alonso, que pela primeira vez não completou uma corrida em casa.
"Apesar de estar decepcionado por não ter terminado a prova, foi uma boa surpresa ver como estamos mais competitivos do que achamos que estaríamos", falou ele.
Mesmo tendo deixado o circuito antes mesmo de Kimi Raikkonen receber a bandeirada final, Alonso fez questão de retribuir o carinho que recebeu de seus conterrâneos. Logo depois de abandonar a prova, subiu um morro e foi até o alambrado agradecer aos torcedores. Foi aplaudido de pé.
Mas não foi só o ídolo local que mereceu atenção dos fãs. Ainda inconformados com o tratamento que o espanhol recebeu na McLaren durante a temporada passada, os espanhóis vaiaram seu ex-companheiro Lewis Hamilton antes da largada, o que fez o inglês mudar um pouco seus hábitos.
Em vez de ficar sentado na lateral da pista nos minutos que antecedem a volta de apresentação, como sempre faz, Hamilton parou seu carro e correu para os boxes. (TC)


Texto Anterior: GP2: Bruno Senna, após o primeiro fim de semana, é 2º
Próximo Texto: Ruim: Outros brasileiros não completam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.