São Paulo, quinta-feira, 28 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

rotina

Em baixa, São Paulo sofre novo revés

No 4º jogo sem vitória, time cai diante do Cruzeiro e se ampara em gol fora de casa na luta para avançar na Libertadores

Cruzeiro 2
São Paulo 1

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo projetou o embate contra o Cruzeiro como ideal para reverter sua má fase. Mas ontem, no Mineirão, o time voltou a amargar mais um resultado negativo.
Na corrida por uma vaga às semifinais da Taça Libertadores, o time do Morumbi viu o Cruzeiro largar na frente nas quartas de final ao vencer a partida de ida por 2 a 1.
No entanto o fato de ter marcado um gol na casa do rival diminuiu o prejuízo do São Paulo, que se classifica à próxima etapa da competição com vitória de 1 a 0. O confronto de volta está marcado para o dia 17 de junho, no estádio são-paulino.
As duas equipes voltam a se encontrar neste final de semana, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O jogo também está marcado para o Morumbi.
Agora resta ao São Paulo fazer novamente as pazes com a vitória. Nos últimos quatro confrontos, a equipe de Muricy obteve duas derrotas e dois empates. A última vez que o time paulista saiu de campo com os três pontos foi no dia 22 de abril, também em jogo da Libertadores. Nesse dia, os são-paulinos derrotaram o América de Cali, no Morumbi, por 2 a 1.
Para Hernanes, porém, nada está decidido. "O Cruzeiro imprimiu um ritmo forte e conseguiu a vitória aqui. Mas temos ainda 90 minutos. Dá para reverter", falou o camisa 10.
Com a recuperação de boa parte dos atletas contundidos, Muricy optou pela escalação dos jogadores que tinham mais ritmo de jogo para suportar a pressão do Cruzeiro.
Assim, mesmo tendo à disposição Renato Silva para a zaga e Borges no ataque, ele manteve Richarlyson como um dos zagueiros e colocou Dagoberto ao lado de Washington na frente para iniciar a partida.
Com o jogo truncado, o Cruzeiro só ameaçou o gol de Denis nos chutes de meia distância. Em duas finalizações, com Jonathan e Ramires, o time mineiro quase abriu o placar.
Já o São Paulo teve o seu bom momento numa virada de bola que encontrou Jorge Wagner livre na área. O meia, porém, bateu em cima da marcação e desperdiçou uma bela chance.
A catimba também fez parte do duelo. Kléber se estranhou várias vezes com Miranda e acabou recebendo amarelo ainda no primeiro tempo.
Pelo São Paulo, Richarlyson acertou Jonathan, que estava caído, ao tentar chutar a bola, e o empurra-empurra generalizado paralisou o jogo.
O primeiro tempo já caminhava para o 0 a 0 quando o Cruzeiro fez seu gol nos acréscimos. Gérson Magrão bateu o escanteio no primeiro pau, e Leonardo Silva cabeceou forte para fazer 1 a 0. Foi o primeiro tento sofrido por Denis desde que virou titular no clube.
O São Paulo voltou com mais força na frente. E o empate saiu em um lance de sorte. Zé Luís cruzou, Dagoberto cabeceou, e Fábio fez defesa parcial. A sobra ficou com Washington, que virou e bateu. A bola desviou na zaga mineira e entrou: 1 a 1.
O Cruzeiro apertou de novo o ritmo. Adilson sacou Gerson Magrão para a entrada de Zé Carlos. E foi ele quem decretou o desempate após belo passe de Jonathan. Livre na área, ele bateu firme e fez 2 a 1.
A desvantagem fez Muricy colocar Borges e André Lima. O Cruzeiro seguiu em busca do terceiro gol, mas Denis, com bela defesa em falta de Athirson, manteve o placar em 2 a 1.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.