São Paulo, quinta-feira, 28 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Ronaldo, Corinthians erra o alvo e empata

Time desperdiça várias chances para marcar, mas avançará para a final da Copa do Brasil até com 0 a 0 no Pacaembu

Vasco 1
Corinthians 1

PAULO GALDIERI
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Sem Ronaldo, o Corinthians queria provar que também é decisivo. Ontem, não conseguiu. A equipe foi ao Maracanã, pressionou o Vasco e criou muitas chances, mas empatou.
O resultado não foi ruim para o clube, já que deixa a classificação encaminhada para a final da Copa do Brasil. Um empate em 0 a 0 na próxima semana coloca a equipe na decisão do torneio que mais cobiça nesta temporada. Mas foi lamentado pela delegação corintiana: a produção ofensiva deixou a impressão de que a falta que o camisa 9 mais famoso do futebol brasileiro faz é maior do que Mano Menezes esperava ser.
Os corintianos tentaram 17 arremates a gol, sei na direção correta. Entre os atacantes, só Dentinho, autor do gol do time, acertou o alvo -justamente no lance em que colocou a bola dentro da meta vascaína.
Souza, com a missão de substituir o Fenômeno, não acertou a direção do gol, embora tenha feito uma de suas melhores apresentações com a camisa do clube do Parque São Jorge -foi um dos principais armadores do time paulista. Jorge Henrique, substituído por contusão, Morais, que entrou em seu lugar, e Otacílio Neto também zeraram nos arremates corretos.
"Criamos muitas oportunidades, mas não soubemos aproveitar", disse Dentinho.
"Tivemos chances muito claras para fazer os gols", lamentou Mano Menezes. "Sem falar naquele abraço que o jogador do Vasco deu dentro da área", reclamou o técnico corintiano, sobre lance no segundo tempo.
O Vasco tentou se valer de mandar o primeiro jogo das semifinais. Nos primeiros minutos, pressionou os corintianos, tentando induzir o erro no meio e partir em velocidade para o ataque. Teve sucesso em pelo menos dois lances, mas falhou na hora da conclusão.
Depois dos primeiros dez minutos, o Corinthians reequilibrou o jogo, para em seguida passar a mandar nele.
A equipe de Mano Menezes conseguia tirar proveito dos sucessivos erros da defesa vascaína, mas, como o rival, falhava no arremate. Isso até Dentinho ganhar a terceira oportunidade de ficar quase cara a cara com Fernando Prass. Aos 30min, ele recebeu de Jorge Henrique e fez 1 a 0. "Fiz o gol numa partida muito importante para mim. Estou fazendo meu centésimo jogo pelo Corinthians", disse.
No segundo tempo, o Corinthians não conseguia mais atacar o Vasco com frequência. O o time do Rio, em busca de pelo menos evitar a derrota em casa, ia à frente de maneira agressiva. Continuava, porém, errando quase todas as finalizações.
Mas foi um erro vascaíno que colocou o 1 a 1 no placar. Rodrigo Pimpão recebeu a bola dentro da área, demorou para concluir a gol e foi travado por William. A bola foi desviada e, lenta, parou no fundo da rede.
O empate pareceu satisfazer o Corinthians, que recuou.
O time paulista, entretanto, desperdiçou a chance mais clara de sair do Maracanã com a vitória. Elias, dentro da pequena área e sem marcação, chutou nas pernas de Fernando Prass.
Antes da definição da vaga na Copa do Brasil, na quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Santos, domingo, na Vila Belmiro.


Texto Anterior: Fluminense: Amigo de goleiro é indiciado depois de invasão
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.