São Paulo, quinta-feira, 28 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Associação de equipes afasta Williams por furo a boicote

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fota, a associação das equipes de F-1, suspendeu ontem a Williams provisoriamente da organização após a equipe inglesa romper o boicote contra a FIA e se inscrever para 2010.
Desde a publicação do regulamento do próximo Mundial, os dez times da categoria travam duelo com a entidade que dirige o esporte por discordarem de algumas novidades, como a imposição de um teto orçamentário.
Para tentar demover a FIA da ideia, as equipes ameaçaram não se inscrever. Mas, na segunda-feira, quatro dias antes de vencer o prazo, a Williams furou o boicote.
"A decisão da Fota, apesar de lamentável, é compreensível", disse Frank Williams, dono da escuderia, admitindo que seu time tem contratos com a FIA e a FOM (empresa que detém os direitos comerciais da F-1) até 2012.
A decisão da Fota foi tomada ontem, após nova reunião. "Foi dito que, enquanto houver negociação com a FIA, é melhor que não participássemos", declarou Adam Parr, CEO da Williams. O time diz que sua atitude não teve intenção de rachar a Fota.


Texto Anterior: Roland Garros: Nadal alcança a 30ª vitória consecutiva
Próximo Texto: NBA: Orlando fica a uma vitória de vaga na finalíssima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.