São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Não me toques

Preocupada com sua cobertura na Copa do Mundo, a Globo, após um longo período turbulento com Dunga, tem evitado ao máximo entrar em conflito com o treinador da seleção. O cuidado com o material produzido pela emissora é tão grande que até o chefão do jornalismo, Carlos Henrique Schroder, tem se envolvido. A Globo, inclusive, teria deixado de levar ao ar reportagens que poderiam desagradar ao técnico.



Pito. O apresentador William Waack, inclusive, causou mal-estar na Globo por ter feito comentário sobre a convocação de Dunga.

Outro lado. A Globo primeiro informou que a direção não examina todo o conteúdo produzido diariamente e que "não existe nenhum tipo de recomendação que seja diferente das outras grandes coberturas esportivas da emissora: exercer o bom jornalismo". Mais tarde, em nova resposta: "Se a nota for publicada com esta informação, a Folha está pactuando com uma mentira."

Pavão. No voo que levou a seleção para a África, Dunga exigiu que os jornalistas ficassem distantes dos jogadores e da comissão técnica. Só o chefe da delegação, Andres Sanchez, apareceu diante dos repórteres, que logo o questionaram. "Não vou falar nada. Vocês acham que eu sou dedo-duro?"

Quem mente? Detratores de Ricardo Teixeira dizem estranhar o motivo de ele não ter respondido até agora a acusação do prefeito Gilberto Kassab de que não quer o Morumbi na Copa-2014.

Semelhança. O vice- -presidente mundial do Banif, Carlos David Duarte de Almeida, tomou café da manhã ontem com o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Carlos Senger. Disse ao corintiano que enfrentou resistência para fazer a obra do estádio do Benfica.

Nova data. Senger deve marcar para 7 de junho reunião no conselho para discutir a proposta de construção do estádio, que tem o Banif como um dos financiadores.

Convocação. Presidente da comissão criada no conselho para discutir a arena palmeirense, Roberto Frizzo pede aos correligionários que pressionem a diretoria a explicar os detalhes do contrato. E que, se isso não ocorrer, que votem contra o projeto.

Ausência. No entanto, Frizzo, que está em viagem pela Europa, diz lamentar não poder comparecer à assembleia extraordinária do conselho na segunda-feira.

Só na farra. Conselheiros do Santos querem medidas duras contra os baladeiros do time. Afirmam que alguns já passaram do limite.

DIVIDIDA

"Eu acho que sim. Ele encaixou muito bem no time. É um cara inteligente"


RAÍ
ídolo são-paulino, ao ser questionado se Fernandão poderia ser comparado a ele



Próximo Texto: Mas quem não gosta de sorvete?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.