São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOR

FÁBIO SEIXAS - fabioseixas.folha@uol.com.br

Quando a cumplicidade pisa no acelerador

"AUTOMOBILISMO NÃO é esporte", dizem por aí, vira e mexe, aqueles que realmente acreditam nisso ou que querem apenas provocar.
Alegam que "o melhor equipamento sempre vence", que "o piloto é detalhe".
OK, é até compreensível quando o campeão da F-1 é Button e o líder é Webber. Mas é uma análise míope.
Button tinha um carro revolucionário, mas Barrichello também. Ganhou porque foi mais piloto, adaptou-se melhor, errou muito menos.
É o mesmo caso do australiano. Medíocre, aparece na ponta da tabela porque o parceiro, talentosíssimo, é imaturo. Este colunista até acha que Vettel será o campeão, mas, ei, Webber já foi mais longe do que a equipe imaginava, venceu, liderou...
Isso posto, o final de semana verá dois enormes argumentos de que aquela pecinha atrás do volante, abastecida com sensibilidade, coração e cérebro, ainda conta muito.
As relações de Castro Neves com Indianápolis e de Massa com Istambul vão além de qualquer questão técnica.
O primeiro não faz um ano brilhante. Mas chegou ao superspeedway e, com enorme facilidade, cravou a quarta pole nas 500 Milhas. Menos pelo grid, mais por essa cumplicidade, é o favorito no domingo.
O segundo pode até não ter carro para vencer pela quarta vez em seis anos na Turquia. Mas, se ele tem chance em algum lugar, é lá. Por que não?
E lá irão os chatos, então, procurar outros argumentos...

F-FUTURE FIAT
MÃE DE MISS
A categoria, que começa no fim de semana, adotou decisão acertada -e, até onde sei, inédita- para ajudar no desenvolvimento dos jovens pilotos. Pais são vetados nos boxes durante os treinos.

COPA-2010
BOLA ROLANDO
Esta coluna, que orgulhosamente estreia aqui em novo formato, fará um pit stop. Retorna depois dessa tal Copa do Mundo. O blog na Folha.com continuará sendo atualizado. Até breve.


Texto Anterior: Bellucci conclui hoje jogo contra espanhol
Próximo Texto: Organização testa as vuvuzelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.