São Paulo, sábado, 28 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Classificação é fundamental, dizem pilotos

DA ENVIADA A MÔNACO

Com as regras introduzidas na F-1 neste ano e uma nova fornecedora de pneus, a posição no grid de largada deixou de ser tão importante como era nas outras temporadas.
No GP da China, Mark Webber largou em 18º e terminou em terceiro.
Neste final de semana, porém, a história é bem diferente. Nas apertadas ruas de Mônaco, onde ultrapassar é virtualmente impossível, o treino de classificação voltou a ter papel fundamental no resultado final da corrida.
Por isso, quando os carros forem à pista a partir das 9h (de Brasília) para definir o grid, a disputa promete ser ferrenha.
"Não vou dizer que a classificação aqui representa 100% da corrida, mas pelo menos 80% é", falou Fernando Alonso, que saiu da pole nas duas vezes que venceu o GP.
Mesma opinião tem Sebastian Vettel, que saiu na frente em quatro das cinco provas já disputadas. "Como ultrapassar não é muito popular por aqui, quanto mais na frente você largar, melhor", disse o piloto da Red Bull. (TC)

NA TV
Treino de classificação para o GP de Mônaco
9h Globo




Texto Anterior: Equipes paparicam provável investidor
Próximo Texto: Atletismo: Campeão olímpico morreu golpeado na cabeça, diz autópsia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.