São Paulo, sábado, 28 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bellucci diz que falta experiência

TÊNIS Brasileiro vê Gasquet abrir 2 a 0, ensaia reação, mas não aproveita nervosismo rival

DE SÃO PAULO

Eliminado na terceira rodada de Roland Garros, Thomaz Bellucci disse que faltou experiência no jogo contra o francês Richard Gasquet.
Após abrir 2 sets a 0, o tenista local permitiu uma leve reação do brasileiro, mas conseguiu se recuperar e marcar 3 a 1 (6/2, 6/3, 3/6 e 6/3). Bellucci acredita que tem muito a melhorar, "conseguir mais experiência e saber conduzir as partidas".
Ao confirmar a vitória, Gasquet, chamado de Baby Federer e Mozart, jogou-se no chão. Foi a primeira vez em oito edições que ele conseguiu avançar às oitavas.
"Comecei jogando muito abaixo do meu nível", afirmou Bellucci, que, nos dois primeiros sets, cometeu 28 dos 41 erros não forçados durante toda a partida.
O brasileiro, que tinha passado pelas duas primeiras rodadas em Paris sem problemas, vai cair no ranking por não repetir as oitavas de final de 2010. Ele é o 25º.
"Acho que poderia ter feito mais pontos, tive alguns percalços no caminho, encaixei uma semana boa em Madri, mas no geral não foi o ideal.
No ano que vem vou ter que aproveitar melhor", disse ele, sobre a temporada de saibro, piso no qual consegue os melhores resultados.
Ontem, o brasileiro teve um momento muito favorável após vencer o terceiro set.
Ele quebrou o serviço de Gasquet logo na abertura da quarta parcial e deixou o rival em situação delicada.
"Consegui me recuperar e comecei a jogar muito bem.
Ele [Gasquet] ficou nervoso, errou algumas bolas, mas não consegui aproveitar as chances que tive para causar um pouco mais de dano no quarto set", disse Bellucci.
O francês devolveu a quebra na sequência e vibrou muito. O brasileiro, que solicitou atendimento médico no quarto set, perdeu o serviço no oitavo game e viu Gasquet sacar para fechar o jogo.
"Na hora de levar para o quinto set, não pisei no pescoço dele", disse Bellucci.
O brasileiro chegou à sala de entrevistas de sandálias e com o pé esquerdo enfaixado, mas não deu muita importância ao fato.
"Isso sempre acontece em jogos muito longos", afirmou Bellucci, que às vezes tem bolhas de sangue nos pés. "É normal entre os jogadores de alto nível", completou ele, que ontem ficou em quadra por duas horas e 44 minutos.
Bellucci continua em Roland Garros para as duplas mistas. Ele e a australiana Jarmila Gajdosova estreiam hoje diante dos franceses Alize Cornet e Gilles Simon.

Com as agências de notícias

NA TV
Roland Garros
6h e 10h ESPN Brasil, ESPN e ESPN HD


Texto Anterior: Rita Siza: Notas de fim de festa
Próximo Texto: Falta de iluminação para jogo de Djokovic
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.