São Paulo, quinta, 28 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suposto romance leva goleiro escocês a abandonar seleção

ISABEL VERSIANI
de Londres

O goleiro escocês Andy Goram, que estava sendo cotado como titular da seleção para disputar a Copa do Mundo, anunciou ontem seu desligamento do futebol internacional.
A Escócia será o primeiro adversário da seleção brasileira no Mundial-98, no jogo de abertura do torneio, no dia 10 de junho, no Stade de France, em Saint-Denis.
Goram, que joga pelo Rangers, alegou que sua preparação para os jogos na França teria ficado prejudicada com a publicação, por um tablóide escocês, de notícias sugerindo que ele estaria tendo um romance como uma funcionária do time Celtic.
Com a desistência de Goram, 34, é praticamente certo que o goleiro convocado será Jim Leighton, 39, jogador do Aberdeen.
Leighton foi o goleiro da Escócia na derrota da equipe para o Brasil, por 1 a 0, na Copa de 90.
Os dois goleiros estavam disputando a convocação para a Copa, e ontem mesmo Leighton já foi escalado para jogar o amistoso com os Estados Unidos, no sábado.
Não é a primeira vez que Goram pede para ser dispensado de defender a seleção escocesa.
Em 1995, o goleiro, escalado para jogar, no Campeonato Europeu, em uma partida contra a seleção da Grécia, afirmou que não estava "psicologicamente preparado" para tal.
Boêmio e de personalidade controvertida, o jogador sistematicamente era notícia nos tablóides britânicos.
Ele anunciou sua decisão anteontem, em Nova Jersey, onde a seleção escocesa está concentrada, e regressou no mesmo dia ao Reino Unido.
A Associação de Futebol da Escócia aceitou o pedido de Goram, entre elogios para o jogador e apelos à imprensa para que sua privacidade seja respeitada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.