São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Nets faz suspense sobre 1ª escolha em Minnesota
NBA realiza hoje seu "vestibular" sem definir principal promessa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com total indefinição com relação à primeira escolha, a NBA (liga norte-americana profissional de basquete) realiza hoje, às 20h30 (horário de Brasília), em Minnesota, o "draft" para a temporada 2000/2001 -uma espécie de vestibular para jogadores universitários e estrangeiros que desejam atuar nas 29 equipes da liga.
O New Jersey Nets será o primeiro time a escolher, mas ninguém -exceto o presidente da franquia, Rod Thorn- tem certeza da identidade do primeiro atleta a ser selecionado.
Entre os nomes cotados estão os dos alas Kenyon Martin, da Universidade de Cincinnati, Stromile Swift, da LSU (Louisiana State University) e Marcus Fizer, da Universidade de Iowa.
Outros jogadores que integram a lista de favoritos para a primeira escolha do draft são os pivôs Chris Mihm, da Universidade do Texas, e o pivô Joel Przybilla, da de Minnesota, além da sensação dos times da "high school" (ensino médio), Darius Miles.
"Há muitos jogadores jovens no draft e que daqui a dois ou três anos serão grandes estrelas na NBA", disse o diretor de triagem da liga, Marty Brake.
Nenhum brasileiro integra a lista divulgada pela NBA. Em 1997, o pivô Sandro Varejão participou do "draft", mas não foi selecionado pelos times da liga.
No ano passado, o ala Guilherme, ex-Pinheiros, chegou a ser incluído na listagem preliminar.
No ano passado, o Chicago Bulls foi o primeiro time a escolher no draft e selecionou o ala-pivô Elton Brand, que teve média de 20,1 pontos e 10 rebotes na liga em sua primeira temporada.


Texto Anterior: COB garante que vestirá tenista
Próximo Texto: Presença estrangeira vira destaque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.