São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lúcio chega a quatro jogos sem faltas

DOS ENVIADOS A DORTMUND

O zagueirão de estilo atrapalhado conseguiu. Como fez Gamarra em 1998, na França, o brasileiro Lúcio passou os quatro primeiros jogos de uma Copa do Mundo sem fazer faltas.
É verdade que o paraguaio ainda jogou a prorrogação contra os anfitriões nas oitavas-de-final. Mas Lúcio tem a possibilidade de ampliar o recorde, já que seu time prossegue vivo na competição, enquanto Gamarra foi eliminado na fase atual.
"Meu objetivo não é só esse [não fazer faltas]. É defender bem e não tomar gols também", disse Lúcio, que já confessou o seu sonho de ser eleito o melhor da Copa.
Ontem, ele não contribuiu tanto na marcação como outros companheiros -realizou 14 desarmes, oito a menos do que Juan, seu companheiro de zaga.
Aliás, dos jogadores que ficaram 90 minutos em campo, Lúcio foi o que menos tocou na bola: 27 vezes.
Porém o atleta do Bayern de Munique foi fundamental no placar -começou a jogada que resultou no gol de Adriano ao lançar Kaká, que tocou para Cafu cruzar.
Além de Lúcio, o Brasil tem outro defensor que não cometeu faltas -o lateral Roberto Carlos, que, no entanto, disputou um jogo a menos que Lúcio. Fora eles, ontem Ronaldo também não fez faltas. (EAR, FV, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Jogador integra sexteto evangélico que tem Kaká como maior expoente
Próximo Texto: Estatísticas evidenciam pior jogo do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.