São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatística

Recordista, Cafu agora quer o gol

DOS ENVIADOS A DORTMUND

Ele disse na véspera, quando Carlos Alberto Parreira ainda não tinha anunciado a escalação, que entraria em campo para aumentar a sua série de recordes pela seleção.
E foi dito e feito. O capitão Cafu, 36, é agora, sozinho, o brasileiro com mais jogos pelo país. Ele foi a 19 partidas, contra 18 de Dunga, Ronaldo e Taffarel.
Ele também é recordista de vitórias no Mundial -são 16, sendo dez delas nas últimas duas edições.
Cafu ainda ficou perto de fazer o gol 200 do Brasil em Copas -foi ele quem passou para Adriano marcar, em lance que até poderia bater cruzado. "Poderia ter feito o gol, mas preferi dar o passe. O gol vai sair na hora certa", falou, sonhando com a possibilidade de balançar as redes neste Mundial.
O capitão, único jogador a disputar três finais de Copa, tem agora como meta aumentar sua série de jogos pelo Brasil. "Quero prolongar esse recorde. A minha próxima meta é superar as 150 partidas", disse ele, que, segundo a CBF, completa a marca contra a França.0 (EAR, FV, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Dida se destaca com defesas importantes no Estádio de Dortmund
Próximo Texto: Incômodo: Brasil pode ter desfalques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.