São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória

Franceses, em Copas, batem Brasil por 2 a 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos últimos 20 anos, a França tem levado vantagem contra o Brasil, e com dois triunfos em Mundiais.
A supremacia francesa começou no dia 21 de junho de 1986, quando as duas seleções duelaram nas quartas-de-final da Copa do México.
Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e, na prorrogação, os franceses ganharam nos pênaltis por 4 a 3 e eliminaram o Brasil.
Doze anos depois, na decisão da Copa, em Paris, a anfitriã França venceu o Brasil por 3 a 0 na final.
Neste sábado, seis jogadores que estavam presentes neste dia vão se reencontrar. Cada time terá três jogadores que eram titulares (Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo x Barthez, Thuram e Zidane) e três que eram reservas na final de 1998 (Dida, Emerson e Zé Roberto x Vieira, Henry e Trezeguet).
A última vitória do Brasil foi em um amistoso em 1992, quando o time comandado Carlos Alberto Parreira, venceu por 2 a 0.
De lá para cá, foram mais quatro jogos, com duas vitórias francesas (incluindo a de 1998) e dois empates. A última partida foi um amistoso em 2004 (0 a 0).
Além de 1986 e 1998, as duas seleções se enfrentaram em Copas também em 1958, na Suécia, pelas semifinais. O Brasil venceu por 5 a 2 e se classificou para disputar, e ganhar, a decisão. (MHM)


Texto Anterior: Revelação dos Azuis aparece e tem desempenho similar ao de craque
Próximo Texto: Cala-boca: Domenech vibra com seu trio de jogadores experientes criticados por imprensa e torcida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.